Carrillo chega para assinar com Corinthians e revela o que ouviu de Guerrero




Reforço para o ataque do Corinthians, André Carrillo desembarcou nesta segunda-feira (09) neste em São Paulo para assinar contrato e iniciar a passagem pelo clube. Falando à imprensa no aeroporto internacional de Guarulhos, o peruano revelou que conversou com Ramón Díaz antes de aceitar a proposta alvinegra.

“Falei com ele, trabalhamos juntos na Arábia. É um treinador que me conhece bem. Conversei com ele e com Emiliano”, disse Carrillo, que não escondeu a ansiedade para ter contato com a torcida corintiana.

“A expectativa é grande. Todos conhecem os torcedores do Corinthians, que cantam os 90 minutos, que têm muita paixão pelo clube”.

O atacante de 33 anos estava sem clube após deixar o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, e teve uma negociação “relâmpago” para ser reforço no Brasil, com as negociações avançando muito no fim de semana.

Em atividade, Carrillo indicou que precisará de pouco tempo para estar à disposição.

“Venho treinando, estou bem fisicamente. Talvez precise de um ou dois dias pelo fuso-horário, mas estou bem”.

Sobre o Corinthians, o atacante disse que já tinha referências a respeito do clube após ouvir o compatriota Paolo Guerrero, herói do título mundial de 2012.

“Não falei [com ele] agora, mas tinha falado no passado. Me falou muitas coisas boas do clube, da torcida”.

Nas conversas realizadas neste sábado (7), o clube paulista encaminhou as minutas ao estafe do peruano.

Após validação com o Departamento de Futebol corintiano, os novos termos foram entregues aos agentes de Carrillo, que devem dar o “OK” final.

Internamente, o Timão já tratava a situação como “bem encaminhada” para um vínculo até o meio de 2025.

Ainda de acordo com as fontes, o contrato terá cláusulas para a prorrogação do vínculo de acordo com objetivos como número de jogos realizados.

Carrillo é velho conhecido do técnico Ramón Díaz, com quem trabalhou no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Revelado pelo Alianza Lima, ele também tem longa trajetória pela seleção do Peru, tendo disputado uma Copa do Mundo e cinco edições da Copa América com seu país.

Sua última partida foi em 23 de agosto, quando ele atuou por 77 minutos na vitória por 3 a 0 do Al Qadisiyah sobre o Al Fateh, pela Saudi Pro League.

Próximos jogos do Corinthians:












Post Comment

You May Have Missed