Novo iOS 18 ganha data de lançamento; veja o que muda no seu iPhone
A mudança não significa que os celulares mais antigos serão inutilizados. O que ocorre é que esses iPhones não vão receber os novos recursos do iOS 18 e nem as atualizações de segurança do sistema. Com o passar do tempo, alguns apps podem parar de funcionar.
A empresa informou a Tilt, em uma conversa exclusiva realizada no ano passado, que diferentes fatores são levados em consideração nesse processo, como:
- Dar suporte para que o máximo possível de usuários possam ter a melhor qualidade em termos de tecnologia;
- Garantir a melhor experiência do consumidor que usa um iPhone;
- Manter a segurança de atualizações do dispositivo.
Além do aspecto de software, os componentes de hardware do smartphone também entram no processo de decisão, disse a Apple, pois o sistema operacional é como se fosse um cérebro, que faz tudo funcionar no celular, mas depende dos novos componentes integrados ao dispositivo.
Sabe-se que processadores atuais, por exemplo, conseguem executar trilhões de operações por segundo, um volume muito superior aos chips de cinco, dez anos atrás — nos últimos anos, o processador da Apple também ganhou integração com inteligência artificial para executar tarefas cada vez mais rápidas.
As baterias também são peças físicas que ficam para trás com o passar do tempo. No caso do iPhone, o iOS é desenvolvido e otimizado para consumir menos energia a cada geração.
Meu iPhone é antigo. O que fazer?
Se você não quer esperar a chegada do iPhone 16 no Brasil, mas já pensa em investir em um celular com a certeza de que ele receberá atualizações de sistema por alguns anos, encontramos alguns modelos com descontos nesta segunda-feira.
Post Comment