Macaé Evaristo é nomeada ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania — Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Macaé Maria Evaristo dos Santos como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de segunda-feira (9). A solenidade de posse está prevista para ocorrer na próxima semana, em Brasília.
Nascida em São Gonçalo do Pará, no estado de Minas Gerais, em abril de 1965, Macaé tem trajetória marcada na educação e na luta antirracista, no ativismo na defesa dos direitos humanos. Professora e assistente social, foi Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais e de Belo Horizonte, e exerceu mandatos como vereadora e deputada estadual no estado.
Reconhecida por seu trabalho sócio-político-educacional em todo país, Macaé é graduada em Serviço Social (PUC-MG), mestre e doutoranda em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Integrou a equipe de transição do governo Lula no grupo de trabalho da educação.
No governo Dilma Rousseff, Macaé Evaristo foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) e coordenou programas importantes como Escolas Indígenas e as cotas para ingresso de estudantes de escola pública, negros e indígenas no ensino superior.
Texto: R.M.
Edição: B.N.
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 – WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa
Post Comment