A busca desesperada pelo corpo de Samantha Murphy toma um rumo dramático quando as equipes de busca revelam novos detalhes explosivos
|
Dezenas de policiais se reunirão esta manhã em uma área de matagal onde acreditam que o corpo de ausente mãe de três filhos, Samantha Murphy, foi escondida após a revelação de novos detalhes sobre buscas secretas por ela nas últimas seis semanas.
A mulher de 51 anos foi vista pela última vez saindo de sua casa na Eureka Street em Ballarat, Victoria, para vá correr na Floresta Estadual Canadense na manhã de 4 de fevereiro.
Na manhã de quarta-feira, o inspetor-detetive Dave Dunstan, da Unidade de Pessoas Desaparecidas da Polícia de Victoria, disse à imprensa que as equipes de busca esperavam entrar em uma área de mata perigosa perto de Grenville, ao sul de Ballarat, assim que o clima permitisse.
A região foi bombardeada por fortes chuvas, mas a previsão é de que o tempo melhore antes do meio-dia.
Acredita-se que as áreas de busca estejam ocorrendo em terrenos montanhosos a oeste da Enfield Plantation, que já foi revistada ao longo dos sete meses desde o desaparecimento da Sra. Murphy.
Uma grande força policial se reuniu na Reserva Recreativa de Grenville, com policiais sendo vistos se preparando para sair com a ajuda de cavalos, cães e motocicletas.
Os detetives do Esquadrão de Pessoas Desaparecidas foram acompanhados por oficiais especialistas de Nova Gales do Sul A polícia e seus colegas federais australianos realizaram na terça-feira a mais recente busca em larga escala.
O inspetor Dunstan disse que a polícia estava, na verdade, fazendo buscas na área de forma intermitente durante o último mês e meio.
“Há uma série de áreas nas quais estamos realmente pesquisando em diversas áreas diferentes”, disse ele aos repórteres reunidos no ponto de encontro.
O corpo de Samantha Murphy nunca foi encontrado, sete meses após seu desaparecimento
A polícia com cães farejadores se reuniu na Reserva de Recreação de Grenville. Eles devem ir para o mato na quarta-feira
O inspetor Dunstan disse que as equipes de busca enfrentaram condições perigosas, que foram agravadas pelo mau tempo.
“O perigo é que há muitas minas aqui também e essa é uma das razões pelas quais convocamos a Busca e Resgate”, disse ele.
“Há muitas minas não identificadas… então é super perigoso.”
Acredita-se que a polícia esteja vasculhando diferentes áreas abrangendo um raio de até três quilômetros de terreno acidentado.
Espera-se que até 45 policiais participem das buscas, com um número seleto de representantes da mídia a serem levados para a área na quarta-feira.
Ainda não se sabe quanto tempo a polícia permanecerá na área, mas acredita-se que os detetives estejam esperançosos de que a última busca resultar na recuperação do corpo da Sra. Murphy.
O inspetor-detetive Dave Dunstan, da Unidade de Pessoas Desaparecidas da Polícia de Victoria, está liderando os esforços de busca
A polícia se reuniu na Reserva Recreativa de Grenville na quarta-feira
A polícia tem iniciaram diversas buscas em áreas de mata desde fevereiro como parte de sua extensa investigação sobre o desaparecimento da Sra. Murphy.
Os detetives encontraram o celular dela perto de uma represa em Buninyong, a 10 minutos de sua casa, em junho.
O telefone estava intacto e em condições quase perfeitas.
A nova busca em Grenville fica a menos de 15 km de Buninyonng.
O corpo da Sra. Murphy nunca foi encontrado.
Ela foi vista pela última vez saindo de casa na Eureka Street para correr na Floresta Estadual Canadense na manhã de 4 de fevereiro.
Um mês depois, a polícia acusou o comerciante Patrick Orren Stephenson, de 22 anos, do assassinato da Sra. Murphy em Mount Clear no dia em que ela desapareceu.
O marido da Sra. Murphy, Mick, e seus três filhos estão desesperados por respostas
A polícia acusou o comerciante Patrick Orren Stephenson, de 22 anos, do assassinato da Sra. Murphy
Em sua última audiência no tribunal, no mês passado, os promotores pediram ao tribunal que adiasse a audiência de custódia por 12 semanas para que pudessem analisar um resumo de evidências que contém “extensas” imagens de CFTV.
Stephenson continua sob custódia e deve reaparecer no tribunal em 14 de novembro.
Ele é filho de Orren Stephenson, que jogou 15 partidas da AFL pelo Geelong e Richmond entre 2012 e 2014.
Post Comment