prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores

25 set
2024
– 09h59

(atualizado às 09h59)




Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, em duelo válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores (

Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, em duelo válido pela partida de volta das quartas de final da Libertadores (

Foto: ENM / Esporte News Mundo

Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O duelo é válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Fla decepcionou e foi derrotado por 1 a 0, era esperada uma vitória da equipe da casa, o que não ocorreu e o rubro-negro terá uma difícil missão para reverter o placar negativo na casa do adversário.

Como chega o Flamengo

O time de Tite chega muito pressionado para o confronto, não só por ter que reverter o resultado negativo do Maracanã, mas pela sequência atual, o Flamengo vem de derrota para o Grêmio e um empate com um já no fim contra o Vasco, isto juntando o fator desempenho da equipe faz com que a pressão seja enorme. A equipe tem um enorme desafio pela Libertadores, o Brasileirão vai ficando distante, e na Copa do Brasil tem um Corinthians embalado pela frente. Em caso de classificação o cenário muda, mas caso contrário o clima vai ficar insustentável na Gávea.

Como chega o Peñarol

O Peñarol chega bem confiante para o confronto decisivo da Libertadores, a equipe goleou o Cerro por 5 a 0 com uma equipe de reservas no fim de semana. A equipe uruguaia tem ao seu favor um retrospecto positivo com jogos em casa, a última derrota em seus domínios foi em Abril deste ano, quando perdeu para o Torque na Copa do Uruguai, na Libertadores os uruguaios tem 100% de aproveitamento em casa. Os Carboneros não frequentavam o mata-mata da competição desde que chegaram a final e 2011 e foram superados pelo Santos.

RETROSPECTO

O retrospecto do confronto é de extremo domínio do clube uruguaio, são sete jogos, cinco vitórias para o Peñarol, uma vitória do Flamengo e um empate. Antes da derrota no jogo de ida, o último jogo entre as equipes foi um dramático empate sem gols entre as equipes na fase de grupos da Libertadores de 2019, na ocasião com o resultado o rubro-negro avançou e o clube Carbonero ficou pelo caminho.

Anteriormente a estes confrontos ocorreram duas partidas na Mercosul de 1999 com o Flamengo levando a melhor no Uruguai após vencer em casa. Após o confronto o rubro-negro chegou ainda na final da edição e conquistou o título. E também os dois primeiros jogos entre as equipes na Libertadores de 1982, o Flamengo chegou em uma fase mais adiantada pelo título conquistado no ano anterior, no entanto o Peñarol levou a melhor e foi até a final, que seria conquistada pelo clube Carbonero.

FICHA DO JOGO

Peñarol x Flamengo – Libertadores – quartas de final – 2º jogo

Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu, Uruguai

Data e horário: 26/08/2024 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN, na TV Fechada e Disney+, no streaming

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistente 1: Juan Bellatti (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

AVAR: Hecto Palleta (ARG)

AVAR 2: Hernan Mastrangello (ARG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Flamengo:  Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Erick Pulgar), De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Peñarol:  Washington Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez, Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián García, Eduardo Darías, Jaime Báez; Maximiliano Silvera, Leonardo Fernández. Técnico: Diego Aguirre.

PALPITES

Pedro Maior, setorista do Flamengo no ENM:

“O Flamengo se jogar igual jogou contra o Vasco e Grêmio, apesar de não ter vencido os respectivos jogos, poderá ter uma boa chance de classificação. Mas para isso terá de lidar com a pressão uruguaia, e com um time bem acertado do Penarol. Acredito em um jogo muito parelho.”

Palpite: Peñarol 1×2 Flamengo

Henrique Santos, setorista do Atlético-GO no ENM:

“Acredito que o Flamengo irá propor o jogo e o Peñarol vai jogar com o regulamento de baixo do braço e irá abusar da catimba e do antijogo. Será difícil para o Flamengo nessas adversidades.”

Palpite: Peñarol 1×1 Flamengo

Victor Hugo Motta, setorista do Flamengo no ENM:

“O Flamengo terá dificuldades, no entanto se atuar da mesma forma que vem atuando nas últimas partidas tem grande chance de ir a semifinal. É importante não cair na pilha dos uruguaios, manter a calma e jogar o que a equipe já demonstrou que sabe.”

Palpite: Peñarol 1×3 Flamengo



Post Comment

You May Have Missed