Torcedores da Lazio são detidos com armas antes de partida da Europa League

Um grupo de 60 torcedores da Lazio foram impedidos de acompanhar a partida contra o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira (25), válido pela Europa League, após terem suas armas confiscadas pela polícia alemã.

Na noite da última terça-feira (24), autoridades de Hamburgo, na Alemanha, comunicaram que os torcedores da Lazio tentaram fugir de uma escolta policial antes do jogo. A polícia informou que cinco facas, seis trituradores de carne, dois pedaços de madeira, um porrete, e outras armas estavam entre os itens confiscados.

Em comunicado feito pela Lazio, o clube confirmou que os 60 torcedores foram detidos pela polícia e proibidos de entrar no Volksparkstadion, local onde acontece a partida, mas afirma que nenhuma prisão foi feita.

Outros casos

Não é a primeira vez que a torcida da Lazio se envolve em confusões. No início de março, antes da partida contra o Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final da Champions League, um grupo de torcedores entoou cânticos fascistas em uma histórica cervejaria da cidade alemã.

Durante a manifestação, os torcedores radicais cantaram músicas exaltando o ditador italiano Benito Mussolini e fizeram gestos que lembravam a saudação romana que caracterizou o movimento político da época.

Já em 2023, a Lazio foi punida após cânticos antissemitas proferidos pela torcida durante o clássico contra a Roma, em duelo do Campeonato Italiano.



Post Comment

You May Have Missed