Varane, ex-Real Madrid, surpreende e anuncia aposentadoria

Campeão da Copa do Mundo 2018 com a seleção francesa, o zagueiro Raphaël Varane surpreendeu e anunciou nesta quarta-feira (25) sua aposentadoria do futebol, fechando as cortinas em uma carreira marcada por quatro títulos de Champions League com a camisa do Real Madrid.

O comunicado foi de certa forma surpreendente, já que o defensor foi anunciado há cerca de dois meses pelo Como, da Itália. No entanto, ele optou por pendurar as chuteiras após sofrer uma lesão séria no joelho logo em sua estreia pela equipe.

Ao todo, ele atuou por apenas 20 minutos com a camisa do time da Serie A. Varane, que tem apenas 31 anos, agora seguirá no clube como dirigente ou membro de comissão técnica, em cargo ainda a ser definido.

O francês, aliás, já vinha sofrendo com lesões na reta final de sua recente passagem pelo Manchester United. Ele aceitou o convite do técnico Cesc Fàbregas para reforçar o Como, mas agora optou por encerrar sua passagem pelos gramados.

“Dizem que todas as coisas boas acabam”, escreveu Varane, em sua conta no Instagram.

O anúncio encerra uma carreira na qual o atleta defendeu o Real Madrid por uma década, depois de ser contratado do Lens, da França, em 2011.

Ao todo, o zagueiro somou 360 jogos pelos merengues, ganhando três LALIGA e quatro Champions, além de uma Copa do Rei e quatro Mundiais de Clubes.

Em 2021, ele foi contratado pelo Manchester United por 41 milhões de euros, ajudando os Red Devils a ganharem uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra.

Com a França, Raphaël ganhou a Copa do Mundo 2018 e ainda chegou à final no Mundial de 2022.

Post Comment

You May Have Missed