Perícia confirma que corpo concretado em muro é da advogada

Corpo estava concretado no muro da garagem da casa. Lourival contou à polícia que aproveitou a obra de um muro para esconder o cadáver. Ele era funcionário da família e, segundo a polícia, amante de Anic.

O assassino confesso disse que escondeu o corpo no mesmo dia. Imagens mostram Anic sozinha em um shopping de Petrópolis horas antes do crime. Ela teria deixado o local para se encontrar com Lourival em um motel, onde foi morta com um soco na traqueia. Segundo a advogada Flávia Froes, que defende Lourival, ele enrolou o corpo em um lençol e o carregou até o carro.

Lourival diz que a morte foi planejada e encomendada pelo marido dela. O homem diz que ele e o companheiro da vítima, Benjamin Cordeiro Herdy, forjaram um sequestro para encobrir o homicídio. “Era um pano de fundo para enganar a todos, inclusive a própria filha [de Anic e Benjamin, que relatou o sumiço], mas não foi o plano perfeito porque ela desconfiou e gravou uma conversa entre Lourival e o pai”, afirmou Flávia Froes à Record.

A motivação do crime seria uma questão familiar, segundo a advogada, que não quis detalhar o assunto. A defesa diz que vai apresentar provas à polícia.

Lourival está preso desde abril. Ele não conseguiu um acordo de delação premiada, mas decidiu fazer a confissão para beneficiar os filhos Maria Luiza Vieira Fadiga e Henrique Vieira Fadiga, que também foram presos por envolvimento no crime, e Rebeca Azevedo Santos, apontada como sua ex-namorada. “Essa colaboração se deve ao fato da verdade ser a única forma de libertar os três inocentes no processo, os dois filhos e Rebeca, que estão enredados inocentemente em um crime de sequestro”, afirmou Flávia.

A defesa de Benjamin diz que a confissão de Lourival é “um ato de desespero e crueldade” e que ele tenta desestabilizar Benjamin e a filha Lara, que serão ouvidos pela polícia em breve. “Lamentavelmente, essa empreitada conta com o apoio da defesa, que deveria se limitar ao aspecto técnico. Talvez acreditando que o exercício do inafastável direito de defesa lhe confere imunidade absoluta, Lourival, por intermédio dos seus procuradores, há muito pratica reiterados abusos e excessos, incluindo-se, a toda evidência, a falsa imputação pública de crime a Benjamim”, afirmou o advogado João Vitor Ramos.



Post Comment

You May Have Missed