Joshua vence Povetkin que fez mais do que se esperava dele | Blog Blog do Daniel Fucs

Saudações Pugilísticas.

 

O confronto entre o inglês Anthony Joshua (22-0, 21 KO) e o russo Alexander Povetkin (34-2, 24 KO) é o tipo de luta que precisaríamos rever para observar melhor os detalhes, sem a emoção da disputa.

 

Um combate equilibrado até o momento da interrupção no 7° round por nocaute técnico comprovou a preparação de Alexander Povetkin, visando tirar os títulos de Anthony Joshua, deixando satisfeitos todos os que compareceram ao Estádio de Wembley, assim como aqueles que assistiram a disputa em suas residências.

 

Os rounds que pontuei favoráveis a Povetkin serviram para aumentar a minha surpresa no desenvolvimento da disputa. No final do 6° período, minha marcação apontava 57-57.

 

Pode ser que o sangramento no nariz de Joshua no 1° round, após ser atingido por Povetkin, tenha atrapalhado o campeão. Depois do confronto, Eddie Hearn, promotor de Joshua, comentou que a equipe teve que lidar com uma gripe do boxeador durante a semana. É possível que o acumulo dos dois fatos trouxesse prejuízo para Joshua, mas isso faz parte do jogo e não pode tirar o mérito do desafiante.

 

Não foi a primeira vez que vi Anthony Joshua ser comedido quando percebe que o adversário pode trazer perigo. É uma estratégia usada pelo campeão para “sentir” o adversário. A partir do 2° assalto, procurou usar mais o jab, que o ajudou em vários momentos do embate, tanto para dificultar a aproximação do russo como approach para os seus próprios ataques.

 

Mantendo a calma, Joshua aguardou o momento certo para liquidar a disputa. No 7° round, aproveitando a oportunidade, desferiu uma violenta sequência que jogou Alexander Povetkin na lona. O russo levantou-se, mas estava entregue. Outra sequência lançada pelo campeão fez com que o árbitro Tony Zaine encerrasse acertadamente a disputa, no momento em que Povetkin caía pela segunda vez.

 

PRÓXIMO COMBATE

A próxima luta se Joshua está agendada para o dia 13 abril. Não é verdade que já esteja combinado ser o vencedor de Deontay Wilder vs Tyson Fury o próximo oponente. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, a Matchroom de Eddie Hearn confirmou que pretende acertar nas próximas semanas com Deontay Wilder as tratativas para o enfrentamento. Naturalmente, todos partem do princípio que Wilder derrotará Fury no dia 1° de dezembro.

 

Entretanto, caso o entendimento não aconteça, a Matchroom já tem uma alternativa. Uma revanche concedida para Dillian Whyte (24-1, 17 KO) que vem de vitória sobre o ex-campeão Joseph Parker é a primeira opção. Mas outros nomes poderão surgir no período. Nada está acertado ainda.

 

Aguardemos que o acordo para Joshua-Wilder pela unificação WBC-WBO-IBF-WBA ocorra. É a luta entre os pesados que todos nós queremos assistir.



Post Comment

You May Have Missed