Breaking
23 Apr 2025, Wed

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, foi transferido para um local seguro dentro do país com medidas de segurança reforçadas, disseram à Reuters duas autoridades regionais informadas por Teerã.

As fontes disseram que o Irã estava em contato constante com o Hezbollah do Líbano e outros grupos regionais para determinar o próximo passo depois que Israel anunciou que havia matado o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em um ataque no sul de Beirute na sexta-feira.

Depois que o Hezbollah confirmou a morte de Hassan Nasrallah, Khamenei condenou as ações de Israel lideradas por Benjamin Netanyahu, declarando que “todas as forças de resistência na região apoiam e apoiam o Hezbollah”.

Khamenei apelou aos muçulmanos para “apoiarem o povo do Líbano e o orgulhoso Hezbollah com todos os meios que tiverem e ajudá-los a confrontar o… regime perverso (de Israel)”.

Link do Google NotíciasPara todas as últimas notícias, siga o canal Google News do The Daily Star.

Khamenei afirmou que “o destino desta região (Médio Oriente) será determinado pelas forças de resistência, com o Hezbollah na vanguarda”.

Anteriormente, Khamenei recorreu às redes sociais para afirmar que “o Hezbollah é o vencedor” na sua luta contínua contra Israel, apesar do grupo enfrentar desafios significativos devido aos repetidos ataques israelitas contra a sua liderança.

O pano de fundo das declarações de Khamenei inclui uma série de ataques aéreos sem precedentes contra áreas residenciais no Líbano. Os relatórios indicam que mais de 700 pessoas foram mortas desde que Israel intensificou a sua campanha de bombardeamento no início desta semana, com numerosas vítimas civis, incluindo crianças.

Khamenei condenou a violência, afirmando que “o massacre de pessoas indefesas no Líbano revelou mais uma vez a natureza selvagem” de Israel e destacou a “miopia” dos seus líderes.

O Aiatolá Ali Khamenei enfatizou que o governo israelita não aprendeu com as suas acções passadas em Gaza, afirmando que “o assassinato colectivo de mulheres, crianças e civis não pode enfraquecer ou derrubar a base sólida da organização de resistência”.

Source link



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *