O CEO da WeightWatchers abandona a empresa de dieta depois de lutar para competir com a crescente demanda por ‘golpes de gordura’ como Ozempic e Wegovy
O chefe da WeightWatchers pediu demissão enquanto a empresa de dieta luta para competir com a crescente demanda por “golpes de gordura”.
A ascensão de tratamentos como Ozempic e Wegovy atingiu a popularidade da empresa nos últimos anos.
No ano passado, anunciou que um investidor celebridade multimilionário Oprah Winfrey deixaria seu conselho.
E agora o grupo norte-americano, fundado em 1963, anunciou que o seu presidente-executivo, Sima Sistani, vai deixar o cargo após dois anos no cargo.
A WeightWatchers está agora avaliada em cerca de 49 milhões de libras – muito longe do seu pico de 5 mil milhões de libras em 2018, e as ações caíram 90% até agora este ano.
Sima Sistani, chefe da WeightWatchers, pediu demissão enquanto a empresa de dieta luta para competir com a crescente demanda por ‘golpes de gordura’
Ozempic já foi responsabilizado pelo desaparecimento da marca de dieta Jenny Craig
Durante o mandato de dois anos e meio de Sistani, a WeightWatchers adquiriu em 2023 a plataforma de telessaúde Sequence, agora conhecida como WeightWatchers Clinic, expandindo-se para prescrições de medicamentos para obesidade.
A membro do conselho, Tara Comonte, que liderará o grupo temporariamente até que um novo chefe seja encontrado, disse: ‘Estou confiante de que temos a equipe certa e estamos focados nas estratégias certas para impulsionar o crescimento.’
Comonte ingressou no conselho do WeightWatchers em junho do ano passado. Anteriormente, ela atuou como CEO da TMRW Life Sciences, depois de trabalhar como presidente e chefe financeira na rede de fast-food Shake Shack.
A empresa também reafirmou sua previsão anterior de receita para o ano de 2024, bem como lucro operacional ajustado na sexta-feira.
Ozempic já foi responsabilizado pelo desaparecimento da marca de dietas Jenny Craig. A empresa – um nome familiar desde a década de 1980 – anunciou em maio de 2023 que iria encerrar devido a dificuldades com dívidas.
Compartilhe ou comente este artigo: CEO da WeightWatchers sai da empresa de dieta depois de lutar para competir com a crescente demanda por ‘golpes de gordura’ como Ozempic e Wegovy
Post Comment