Primeira-dama de João Pessoa é presa a mando da Justiça Eleitoral

Primeira-dama de João Pessoa é presa a mando da Justiça Eleitoral

Justiça investiga aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado (28/9) pela Polícia Federal. O mandado de prisão contra a mulher foi expedido pela Justiça Eleitoral. Ela é investigada por aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais.

Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa e que tenta reeleição. Além dela, a sua secretária Tereza Cristina Barbosa Albuquerque também foi presa. Ambas passaram pela audiência de custódia e estão detidas no Presídio Júlia Maranhão. A ação é a 3ª fase da Operação Território Livre, da Polícia Federal.

Veja as fotos

Reprodução

Lauremília Lucena é presa na manhã deste sábado (28/9)Reprodução

Reprodução

Lauremília Lucena e Cícero LucenaReprodução

Reprodução

Lauremília LucenaReprodução


Cícero Lucena postou em suas redes sociais neste sábado (28/9) que enxerga a prisão da companheira como um ataque arquitetado por seus adversários às vésperas da eleição: “Lauremília tem uma vida limpa, é uma benfeitora na cidade e do Estado. Ela provará sua inocência, sendo mais uma vítima de injustiça, assim como Cícero também foi”, diz a nota.

Lauremília já era um nome conhecido dentro da Polícia Federal. Em documentos de investigação acerca de outras pessoas, a primeira dama era apontada como alguém que decidia sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa. Os cargos eram atribuídos a pessoas ligadas a grupos que mantém o controle sobre comunidades da cidade. Em troca, essas pessoas ofereciam facilidades de acesso às comunidades.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.



Post Comment

You May Have Missed