Saudações Pugilísticas.
O triunfo sobre o panamenho Jose Luis Forero (13-8-1, 11 KO) por nocaute técnico no 9° round no último sábado, mais do que a vitória em si, permitirá ânimo e novo incentivo ao brasileiro Willian Silva (26-2-15 KO).
No início do confronto, Forero parecia tímido, lançando a maioria dos golpes apenas em contra-ataques e sem eficiência. Atitude compreensível, levando-se em conta que vinha de derrotas nas suas últimas lutas. Porém, constantes nos rounds que se seguiram foram as boas esquivas e movimentação de Willian, nos momentos em que o panamenho tomava a iniciativa.
A superioridade de Willlian Silva era visível, com maiores recursos e fundamentos de boxe. Na maioria dos rounds em que foi atacado, o brasileiro levou vantagem, usando bem as pernas para livrar-se do adversário, ao mesmo tempo que batia na saída.
Como vimos em outras lutas, Willian consegue perceber o momento exato de partir para cima visando liquidar o combate. Faltou pouco para a luta terminar no 7° período, quando o boxeador panamenho sentiu um golpe e se esforçou para conter a sequência disparada pelo brasileiro.
No 9° round, uma situação semelhante ocorreu e Jose Luis Forero foi a lona. Levantou-se, mas Willian não permitiu que se recuperasse. Foi possível observar o instante em que o brasileiro, olhando para o árbitro Massimo Montanini, apontou para o pugilista panamenho como a mostrar o estado no qual Forero se encontrava. Após a aplicação de mais um golpe por parte de Willian, a luta foi encerrada.
Chama a atenção o bom senso com que a Fire Fist, empresa que gerencia atualmente a carreira do brasileiro, através do seu titular Jody Caliguire, teve com Willian. A preocupação para que ele não enfrentasse de imediato um adversário duro demais após a derrota para Teófimo Lopez, demonstra confiança no futuro do boxeador.
É possível que o próximo combate do brasileiro ocorra dentro de 90 dias.