Campanhas de Harris e Trump 2024 interrompidas pelo furacão Helene
As consequências do furacão Helene interromperam as campanhas dos rivais presidenciais Kamala Harris e Donald Trump na segunda-feira, depois que Harris interrompeu uma viagem de campanha para voar de volta a Washington e Trump visitou uma cidade atingida pela tempestade no estado da Geórgia, campo de batalha.
O vice-presidente democrata Harris planeja visitar a região sudeste “em breve”, segundo uma autoridade que não quis ser identificada. O furacão foi responsável pela morte de mais de 100 pessoas na Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Tennessee e Virgínia, enquanto outros milhões enfrentaram cortes de energia e estradas destruídas.
Não houve detalhes imediatos sobre quando Harris visitaria ou para onde ela iria.
O candidato republicano Trump visitou Valdosta, uma cidade no estado indeciso da Geórgia, onde agradeceu aos líderes locais e aos socorristas pela sua resposta ao furacão e prometeu “total solidariedade” com aqueles que perderam entes queridos, casas e empresas.
O presidente democrata Joe Biden disse que disse ao governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, que visitaria o estado no final desta semana e espera estar lá na quarta ou quinta-feira.
Harris voltou no domingo para Washington mais cedo do que o planejado, saindo de Las Vegas, Nevada, onde estava em viagem de campanha, para participar de briefings na sede da agência de gerenciamento de emergências FEMA.
Ela conversou com Cooper, um democrata, e contatou o governador da Flórida, Ron DeSantis, e o governador da Geórgia, Brian Kemp, ambos republicanos, para discutir suas necessidades, segundo a autoridade.
A Carolina do Norte e a Geórgia estão entre alguns estados indecisos que provavelmente decidirão a disputa pela Casa Branca entre Harris e Trump.
A campanha de Harris anunciou paradas em dois outros campos de batalha, Pensilvânia e Michigan, na quarta e sexta-feira, respectivamente. Os candidatos à vice-presidência Tim Walz, um democrata, e JD Vance, um republicano, debaterão na terça-feira.
Mais de 3.300 funcionários federais foram destacados como parte da resposta ao furacão, inclusive nos esforços de busca e resgate e na restauração da energia, disseram funcionários do governo Biden.
Post Comment