Kemi Badenoch exorta os britânicos a pararem de se preocupar se podem ‘pagar’ filhos enquanto ela tenta traçar um limite na disputa de pagamento de maternidade ‘excessivo’ na conferência conservadora – com aliados acusando rivais de liderança de truques sujos
Kemi Badenoch pediu aos britânicos que se preocupem menos se podem pagar os filhos enquanto ela luta para superar uma briga por causa do salário de maternidade “excessivo”.
O Líder conservador esperançosa enfatizou sua determinação em tornar as coisas mais “confortáveis” para os futuros pais ao falar com ativistas na conferência do partido em Birmingham.
Ela também disse que ter uma família era “provavelmente a coisa mais significativa que qualquer um de nós fará”.
Aliados reclamaram de uma campanha ‘Stop Kemi’ por parte de apoiadores do rival Robert Jenrickque aproveitou seus comentários soltos ontem sobre benefícios trabalhistas para mães.
Respondendo a perguntas de uma organização conservadora de mulheres, Badenoch foi questionada sobre como ela apoiaria a redução das taxas de natalidade no Reino Unido.
‘Penso que há coisas que temos de fazer para garantir que tornamos a vida confortável para as pessoas que estão… a constituir famílias’, respondeu ela – listando exemplos como o subsídio de maternidade, a prestação de cuidados infantis e a habitação.
“Muitas pessoas têm menos filhos porque começam a ter filhos mais tarde.
‘E então eles simplesmente não podem ter tantos quanto gostariam. Algumas pessoas sentem que não podem pagar pelos filhos. Muitas vezes penso que muitas pessoas estão mais preocupadas com o dinheiro do que deveriam.
“Mas precisamos dar confiança às pessoas. As pessoas têm medo de ter famílias, estão preocupadas se poderão pagá-las, estão preocupadas se sofrerão traumas de nascimento.’
A Sra. Badenoch disse que as pessoas “precisam falar sobre famílias como… a coisa incrível que elas são, que ter uma família é provavelmente a coisa mais significativa que qualquer um de nós irá fazer”.
Em outros movimentos na conferência conservadora de hoje:
- Liz Truss argumentou que os conservadores teriam se saído melhor nas eleições se ela ainda estivesse no comando;
- O Sr. Jenrick negou ter mudado de opinião numa tentativa de vencer a disputa pela liderança, dizendo que eles tinham “evoluído” ao longo do tempo, mas os seus “valores” eram os mesmos;
- Tom Tugendhat se recusou a dizer se era espião antes de entrar na política e falou sobre ter lutado com espadas com seu filho;
- James Cleverly tem mostrado sua habilidade nas flexões enquanto visitava os estandes da conferência.
Kemi Badenoch pressionou a carne com ativistas conservadores hoje enquanto tentava superar a disputa sobre o salário-maternidade
A Sra. Badenoch tem feito uma turnê turbulenta pela conferência enquanto a disputa pela liderança conservadora ganha ritmo
Robert Jenrick é visto como o rival mais próximo de Badenoch pela coroa conservadora
Aliados reclamaram de uma campanha ‘Stop Kemi’ feita por apoiadores do rival Robert Jenrick (foto), que aproveitou seus comentários soltos sobre benefícios trabalhistas para mães
Há uma grande variedade de produtos de liderança em oferta para os fiéis conservadores em Birmingham
James Cleverly tem mostrado sua habilidade em flexões para ativistas
James Cleverly posa para fotos com apoiadores na conferência hoje
O furor eclodiu ontem, quando Badenoch argumentou durante uma entrevista que as empresas enfrentam demasiada burocracia e que a carga fiscal é demasiado elevada.
Pressionada sobre o subsídio de maternidade, ela pareceu sugerir que o benefício era “excessivo” e insistiu que as mulheres tivessem “mais bebés” antes de ele ser introduzido.
À medida que a reação se intensificava, Badenoch foi forçada a fazer uma declaração negando que apoiava a redução do salário-maternidade.
No entanto, um aliado do Sr. Jenrick disse: ‘É muito especial ir ao Kemi-kazi no primeiro dia da conferência. Que grupo de eleitores conservadores em potencial ela tentará alienar em seguida?
Jenrick também atacou abertamente num evento do Centro de Estudos Políticos. “Não concordo com Kemi neste ponto”, disse ele. ‘Sou pai de três filhas pequenas e quero que elas recebam o apoio de que precisam quando entrarem no mercado de trabalho.
«O nosso salário de maternidade está entre os mais baixos da OCDE. Eu acho que o Partido Conservador deve estar firmemente ao lado dos pais e das mães que trabalham e que estão tentando progredir.
‘Eu sei como isso é difícil, deveríamos apoiá-los e não tornar suas vidas mais difíceis.’
Uma fonte próxima de Badenoch respondeu acusando seu oponente de “marcar pontos”.
‘Precisamos ser melhores, precisamos que nossa política seja melhor. Kemi obviamente apoia o pagamento da maternidade e defende uma regulamentação mais baixa – algo que ela sempre almejou como secretária de negócios”, disseram.
‘O fato de outras campanhas de liderança tentarem usar citações seletivas de uma entrevista para obter sucessos políticos mostra que ainda estão apegados à velha política e simplesmente não levam a sério a questão de voltar ao governo.’
O Sr. Jenrick disse num evento paralelo esta tarde que o “sistema político britânico” está “fundamentalmente quebrado”.
Questionado sobre a mudança nas suas opiniões nos últimos anos, ele disse no evento PopConversation na conferência do Partido Conservador que “é justo dizer que as minhas opiniões evoluíram ao longo do tempo. Não creio que meus valores tenham mudado acidentalmente.
Ele disse que durante “grande parte” do seu tempo na política “pensei que o nosso sistema político funcionava e tentei trabalhar dentro dele, e orgulhava-me de ter feito um bom trabalho”.
Contudo, acrescentou que, “com o tempo, especialmente nos últimos anos, cheguei à conclusão – uma opinião muito firme – de que o sistema político britânico não está a funcionar, na verdade, está fundamentalmente falido”.
Refletindo sobre o seu tempo como secretário das comunidades, ministro da habitação, ministro da imigração, ele disse que ‘chegou à conclusão de que não só o estado do qual fiz parte e que tentei defender está quebrado, mas na verdade está contribuindo para o nosso estado nacional declínio.’
Em um evento da conferência ConservativeHome na noite passada, a Sra. Badenoch teve o último espaço para um breve discurso aos ativistas. Ela zombou: ‘Acho que todos nós sabemos que sou aquela por quem todos estavam esperando’.
E ela disse-lhes que ‘alguém que vai atravessar, alguém que vai enfrentar (o Trabalhismo) e alguém que vai enfrentar Farage’.
Tom Tugendhat e Badenoch enfrentarão perguntas de membros do partido em Birmingham, enquanto Liz Truss é esperada em um evento de conversação no segundo dia do encontro de quatro dias.
Kemi Badenoch alertou que ela é a única líder conservadora esperançosa que poderia ‘atravessar’ os eleitores enquanto ela luta para superar uma disputa sobre o pagamento da maternidade
Tom Tugendhat e Badenoch enfrentarão perguntas de membros do partido em Birmingham mais tarde
James Cleverly e sua ampla Susie na conferência conservadora em Birmingham ontem
Sr. Jenrick e Sra. Badenoch aparecendo juntos na BBC ontem
A última conferência dos conservadores em Birmingham, em 2022, foi dominada por lutas internas conservadoras sobre o malfadado mini-orçamento de Truss.
A disputa para substituir Rishi Sunak como líder ocupou o centro das atenções na primeira conferência do partido desde a derrota nas eleições gerais – mas ele agora saiu de cena após um único discurso pedindo desculpas aos membros.
James Cleverly também enfrentará perguntas no palco amanhã, antes de todos os quatro candidatos fazerem discursos na quarta-feira, antes do encerramento da conferência.
Post Comment