Uma mulher foi condenada na segunda-feira (30) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, acusada de matar o próprio pai para ocultar desvios na poupança dele. O crime aconteceu em novembro de 2018. no bairro Jardim Paraíso.

Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a acusada atacou o pai idoso, de 70 anos, com uma faca. A vítima, que morava na rua Órion, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ao longo dos oito meses anteriores ao assassinato, porém, a mulher já vinha comentendo outro crime contra o paí: ela desviou mais de R$ 34 mil das contas da vítima, por meio de saques e transações com cartão de débito.
Acusada desviou dinheiro da poupança com mais de 300 transações
De acordo com a denúncia, a ré fez ao menos 16 saques e mais de 300 transações com cartão entre março e novembro de 2018. Quase seis anos depois, a acusada foi a júri popular.
A denúncia do MPSC foi acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença, que condenou a mulher por homicídio duplamente qualificado, além do crime de apropriação ou desvio de bens de pessoa idosa.
A pena foi fixada em 16 anos de prisão, em regime fechado pelo homicídio. Já com relação ao desvio, a pena é de um ano e oito meses de detenção em regime semiaberto.