Mesmo com audiência e repercussão baixas, Estrela da Casa terá uma segunda temporada no próximo ano graças ao sucesso comercial do reality show. Com a certeza de estar na grade de 2025 da Globo, o formato tem a chance de se reinventar e mostrar que tem potencial para arrebatar a atenção do público e movimentar as redes sociais.
Com uma dinâmica confusa e muitas semelhanças com o BBB, Estrela da Casa não agradou nem a parcela dos espectadores que gosta de reality de confinamento, nem despertou interessa em quem é fã de talent shows que revelam novos cantores. O formato híbrido claramente não funcionou e algumas modificações precisam ser implementadas caso a Globo queira garantir a longevidade da atração.
A primeira medida a ser tomada é simplificar o programa. O BBB só pode se dar ao luxo de variar a forma como os confinados são escolhidos para disputarem a eliminação porque, durante anos, o modo como os participantes iam parar no temido Paredão era de fácil entendimento. Essa dinâmica foi se transformando gradualmente conforme o público entendia o formato. O Estrela da Casa chegou cheio de regras que ofuscaram a premissa principal da atração: descobrir um novo talento da música brasileira.