Pesquisa revela que 75% da Geração Z não rende no trabalho
Um recente estudo revela que seis em cada dez empregadores demitiram trabalhadores da Geração Z que acabaram de se formar e foram contratados no início deste ano.
A pesquisa, conduzida pela Intelligent.com, entrevistou cerca de mil líderes dos Estados Unidos e apontou as dificuldades enfrentadas que podem impactar as futuras gerações.
Diante de uma série de problemas, 17% dos empresários não pretendem contratar novos jovens da Geração Z, enquanto 14% consideram evitar essas contratações em 2025.
Aproximadamente 75% das empresas entrevistadas relataram insatisfação com algumas ou todas as recentes contratações de jovens da Geração Z.
Críticas à preparação da Geração Z
Os empregadores demonstram preocupações sobre a falta de motivação e iniciativa entre os jovens da Geração Z. Metade dos líderes ouvidos citou esses fatores como razões principais para o descontentamento com os novos colaboradores.
Além disso, características como desorganização, falta de profissionalismo e comunicação falha foram destacados como motivos para as demissões.
Post Comment