Ex-Real Madrid: ‘Endrick não está pronto para ser titular’
Multicampeão com o Real Madrid nos anos 90 e hoje comentarista da Cadena SER, o ex-meio-campista Predrag Mijatovic não poupou palavras para criticar a atuação dos merengues na derrota por 1 a 0 para o Lille, na última quarta-feira (2), pela Champions League.
O ex-atacante da seleção da Iugoslávia começou detonando o meio-campo de “puro músculo” montado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida, que privilegiou a força física ao invés da técnica para o duelo na França.
Para a partida, Carletto escalou três volantes (Camavinga, Tchouaméni e Valverde), que escoltaram o meia Bellingham.
“A equipe não está mal defensivamente, e o Lille tampouco fez uma partida de grande destaque, mas creio que o Real Madrid tem que melhorar muitas coisas”, iniciou.
“O meio-campo do Real Madrid neste momento é muito físico e sem muita criatividade. Senti falta do Modric, e, infelizmente, o Toni Kroos já não está mais disponível”, lamentou.
“Esse meio-campo não me convence. Creio que Tchouaméni, Camavinga e Valverde é ‘muito músculo’ e muita dureza com a bola”, acrescentou.
“Creio que o maior problema contra o Lille foi realmente o centro do campo. A formação escolhida não foi a adequada para esse tipo de jogo do Madrid”, complementou.
Ainda de acordo com Mijatovic, o meio-campo “durão” do Real é exatamente o problema que vem afetando o atacante Vinicius Jr. no momento.
“Todos estão falando do baixo rendimento do Vinicius no momento, mas sua forma de jogar depende muito de como as bolas chegam para ele”, explicou.
“Contra o Lille, o Madrid não teve um meio-campo criativo e que fosse capaz de dar a ele as chamadas ‘bolas úteis’, que permitem que ele realize suas jogadas características”, observou.
O sérvio também foi duro em sua análise sobre Endrick, que teve sua 1ª chance como titular dos blancos na quarta-feira, mas acabou sendo substituído no 2º tempo após passar em branco e levar um cartão amarelo.
“Creio que Endrick ainda não está preparado para jogar como titular”, decretou o campeão da Champions, de LALIGA e do Mundial de Clubes com o Real.
“Neste ano, eu acho que ele tem que ficar na reserva e entrar vindo do banco, aproveitando o momento em que o adversário baixe o nível de intensidade para marcar alguns gols”, finalizou.
Próximos jogos do Real Madrid
Post Comment