Messi faz dois golaços e está perto de quebrar marca nos EUA
Lionel Messi mostrou mais uma vez que está com a pontaria afiada. Na noite da última quarta-feira (2), o argentino marcou duas vezes – um deles uma pintura de falta – na vitória do Inter Miami sobre o Columbus Crew por 3 a 2, fora de casa. O fiel escudeiro Luis Suárez marcou o outro gol.
Agora, o argentino está a uma bola na rede de se tornar o maior artilheiro da história do Inter Miami. De quebra, ainda garantiu ao clube a liderança da Conferência Leste e a Supporters’ Shield, taça dada ao time de melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer (MLS). Isso tudo com duas rodadas de antecedência. O Los Angeles Galaxy, líder da Conferência Oeste, não pode mais alcançá-lo.
Messi e a legião de ex-jogadores do Barcelona, formada por Jordi Alba, Busquets e Suárez, entraram em campo com a missão de garantir o primeiro lugar geral da MLS. E conseguiram. No primeiro tempo, o camisa 10 deitou e rolou para cima do Columbus Crew. Com grandes jogadas e dois gols, o argentino não teve adversário.
Messi derruba defesa do Columbus
Aos 44 minutos, ele recebeu lançamento longo, dominou no peito em velocidade entre dois adversários na meia-lua, deu um drible curto e tocou na saída do goleiro. Uma pintura! Em seguida, mais um gol com a assinatura do gênio, dessa vez em cobrança de falta. Como nos tempos de Barcelona, ele ajeitou com carinho e mandou no canto, sem chances para o arqueiro, que apenas assistiu à bola entrar.
Na etapa final, o Columbus Crew apimentou o jogo com um gol aos 30 segundos, com Rossi finalizando de dentro da área. No entanto, Suárez estava atento e, aproveitando falha do goleiro, fez o terceiro aos dois minutos.
Cucho Hernández logo recolocou a equipe da casa no jogo com gol de pênalti. Contudo, a expulsão de Camacho esfriou o ímpeto dos anfitriões. No fim, o colombiano teve a chance do empate em nova penalidade, mas acabou desperdiçando, garantindo a vitória do Inter Miami.
Post Comment