O debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, produzido pela “TV Globo“, será exibido hoje (3 de outubro), às 22h. Esse será o último encontro antes do primeiro turno, fechando uma série de 11 embates.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da emissora, pela GloboNews e pelo g1. O gravação acontece nos estúdios da sede da Globo em São Paulo, com mediação do jornalista César Tralli.
Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB) estão confirmados para o debate. Em comunicado, a emissora explica que a escolha dos participantes levou em conta a representação do partido de cada candidato no Congresso Nacional (exigido no mínimo 5 parlamentares) e a colocação dos concorrentes da última pesquisa eleitoral da Quaest (publicada no dia 30 de setembro). Veja abaixo:
Regras do debate da “TV Globo”
O debate não terá plateia, sendo dividido em quatro blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres, com o candidato (previamente sorteado) direcionando sua pergunta para um participante que ainda não tenha respondido naquele bloco. A dinâmica é encerrada após todos fazerem e responderem uma pergunta.
O segundo e quarto blocos seguem a mesma mecânica, mas dessa vez é o mediador que, através do sorteio em uma urna, define o tema que deverá ser abordado. Dentro do programa, os candidatos terão:
- 40 segundos para fazer as perguntas;
- 1 minuto e 40 segundos para a resposta;
- 1 minuto e 15 segundos para a réplica;
- 1 minuto para a tréplica.
Ao final do quarto bloco, cada candidato terá o direito de fazer suas considerações finais em até dois minutos.
Após o evento promovido pela “TV Globo”, mais debates só devem ocorrer em caso de segundo turno, que será realizado no dia 27 de outubro. Nesse cenário, os próximos debates acontecem nas seguintes datas:
- “Record”: 19 de outubro, às 21h
- “UOL/Folha de São Paulo”: 21 de outubro, às 10h
- “TV Globo”: 25 de outubro, às 22h