Técnico do Corinthians crê em virada na Copa do Brasil: “Vamos brigar”

Foto colorida de Ramón Díaz, técnico do Corinthians, em jogo da sua equipe contra o Fluminense pelo Brasileirão, no Maracanã - Metrópoles

A partida de ida da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians acabou com vitória rubro-negra no Maracanã por 1 x 0 nesta quarta-feira (2/10). Após o jogo, o treinador do Timão, Ramón Díaz, admitiu que o adversário foi melhor.

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, destacou Ramón.

No entanto, o comandante alvinegro destacou que sua equipe está viva na competição e vai lutar pela classificação na Neo Química Arena.

“Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre”, disse o treinador

“Calendário apertado”

No segundo tempo da partida, o Corinthians, que entrou inicialmente com um sistema de dois zagueiros, passou a jogar com três. Esse fato ajudou na melhora da equipe na partida. Ramón Díaz falou sobre isso, destacando a maratona de jogos que o Timão tem enfrentado, já que está em três competições simultâneas.

“O calendário está apertado, temos que ver muito bem o esforço dos jogadores. O Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo, foi superior a nós, criou muito. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário”, declarou Ramón Díaz.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo acontece no próximo dia 20, às 16h, na Neo Química Arena.



Post Comment

You May Have Missed