atriz deixa UTI após 29 dias, mas mistérios permanecem; o que se sabe?
A atriz Maidê Mahl teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na quinta-feira (3), após ficar 29 dias internada em estado grave. A artista foi encontrada muito machucada no dia 5 de setembro, em um hotel em São Paulo, após desaparecer três dias antes.
Maidê Mahl foi internada em estado grave
Maidê está internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e foi transferida da UTI na quinta-feira (3). Em nota ao ND Mais, o hospital informou que “seu estado de saúde é estável”.
“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) informa que a paciente Maidê Mahl foi transferida para enfermaria nesta quinta-feira (03/10) e seu estado de saúde é estável“, diz o comunicado.
Relembre o caso do desaparecimento
Maidê Mahl desapareceu no dia 2 de setembro e foi achada três dias depois, em um hotel de São Paulo. A atriz apresentava ferimentos graves e sinais vitais fracos, segundo a polícia.
Ela foi vista pela última vez no bairro de Moema, bairro nobre da capital paulista, após pegar um carro de aplicativo com destino ao hotel onde se hospedou.
A polícia conseguiu localizá-la ao refazer o caminho. Como a recepção não conseguia contatar o quarto, os policiais precisaram entrar à força.
“Ninguém entrou ou saiu, já temos essa informação e as imagens. Ela entrou sozinha e permaneceu no quarto sozinha”, afirmou a delegada do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Ivalda Aleixo, em entrevista à CNN.
Inicialmente, a suspeita era de que a atriz estivesse morta, já que o quarto estava muito desorganizado. A perícia foi acionada e, ao constatar que Maidê ainda respirava, embora com dificuldade, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. A atriz apresentava hematomas nas pernas, mãos e no rosto.
Os hóspedes do hotel relataram ter ouvido barulhos altos, como móveis sendo arrastados. A polícia também confirmou que a atriz teve mais de um episódio de convulsão e alega que os ferimentos podem ser resultado desses espasmos.
Durante a estadia, Maidê Mahl manteve o aviso de ‘não perturbe’ na porta, impedindo até mesmo o serviço de limpeza de entrar. Ela permaneceu isolada e consumiu muita água de coco, segundo as investigações. Medicamentos, que ela tomava sob prescrição médica, também foram achados no local.
Quem é a atriz Maidê Mahl?
Atriz, modelo e influenciadora digital, Maidê ganhou destaque por seu trabalho nas séries ‘O Rei da TV’, da Disney+, onde interpretou Elke Maravilha, e ‘Vale dos Esquecidos’, da Max, dando vida à personagem Giovanna.
Na ocasião do desaparecimento da atriz, o médico Adilon Harley Machado revelou que ela estava enfrentando problemas de saúde mental.
“Maidê vinha passando por questões de saúde mental e estava bem acompanhada pelo Hospital São Paulo. Recentemente, houve um agravamento e, desde segunda-feira, não temos informações sobre ela. Já acionamos todos os órgãos responsáveis”, revelou em entrevista no dia 5 de setembro.
Post Comment