Últimos Artigos
afonsinho, Ana Luiza Basilio, assine carta, assine carta capital, belluzzo, BNDES, bolsonaro, brasil, carta capital, cartacapital, cidadania, correios, delfim neto, economia, editora confiança, esquerda, funai, istoé, jornalismo crítico, lava jato, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, manuela carta, mino carta, moro, política, progressista, revista época, sociedade, transparente, veja
rikififi90
0 Comments
‘cenográfico’ – Política – CartaCapital
Candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB) ironizou o gesso utilizado por seu adversário, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), durante o debate da TV Globo nesta quinta-feira 3.
A pessebista afirmou que o item, utilizado pelo empresário desde que levou uma cadeirada do tucano José Luiz Datena em debate na TV Cultura, em 15 de setembro, é “cenográfico”.
“Ele está há semanas atacando cada um de nós, trazendo mentiras, mas a mentira vai até na pequena coisa, esse homem está há três semanas com esse gesso cenográfico, a gente sabe que não tem nada ali, mas ele continua encenando. Quem mente do pequeno ao grande não merece nossos ouvidos”, disse Tabata.
A cadeirada ocorreu após uma série de provocações feitas por Marçal. Antes de os candidatos chegarem às vias de fato, o postulante do PRTB relembrou acusações de assédio sexual contra Datena e colocou em dúvida a permanência do apresentador na disputa eleitoral.
Depois do incidente, Marçal registrou um boletim de ocorrência no 78º Distrito Policial, nos Jardins. O legista responsável pelo exame de corpo de delito concluiu que Marçal sofreu lesão leve e sem indícios de fratura.
O debate na Globo é o último embate direto antes do primeiro turno, marcado para o domingo. Também marcam presença no debate Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
O encontro ocorre horas depois de ir ao ar uma nova pesquisa Datafolha. O cenário continua equilibrado, mas, ao contrário dos levantamentos anteriores, Boulos aparece numericamente na liderança, com 26% das intenções de voto. Tecnicamente empatados com o candidato do PSOL estão Nunes e Marçal, com 24% cada.
Post Comment