Fã dos Beatles, brasiliense de 4 anos prova que rock não tem idade
Ter uma banda favorita é comum, mas, no caso do pequeno Henrique Louzada, essa paixão vai além. O brasiliense de apenas 4 anos encantou a web ao revelar ser um verdadeiro fã dos Beatles. Apesar da pouca idade, sua capacidade de reconhecer mais de 30 músicas apenas ao ouvir os primeiros acordes destaca o entusiasmo pela banda.
Em vídeo publicado no Instagram da mãe, Nathália Mendes, o “minirrocker” demonstrou todo seu conhecimento ao participar do desafio “Qual é a música?”. Henrique não deu chance para ninguém ao provar que sabe reconhecer tantas músicas dos icônicos britânicos em pouco tempo (veja a publicação aqui).
Em entrevista ao Métropoles, Nathália conta que a paixão de Henrique pelos Beatles surgiu pela união de duas coisas. Uma delas é “herança familiar”, já que a avó paterna era muito fã da banda. George Harrison, guitarrista da banda, também ajudou.
“Um dia, tocou uma música da carreira solo do George no rádio e o Henrique achou demais. Meu marido, Roberto Louzada, explicou que ele fez parte de uma banda chamada The Beatles, e mostrou um vídeo de Ticket to Ride. Daí em diante, ele nunca mais parou”, conta a mãe.
Nathália afirma que ela e o marido, Roberto Louzada, também gostam dos Beatles e estiveram juntos no primeiro show que Paul McCartney fez em Brasília, em 2014. No entanto, eles não escutavam muito em casa até o Henrique descobrir a banda. Agora, a família passa o dia entretida com os intérpretes de Let It Be.
Músicas favoritas
Apesar da pouca idade, Henrique ostenta um ouvido apurado para a música. Segundo sua mãe, foi a canção Ticket to Ride que despertou o fascínio do pequeno pelos Beatles. Desde então, ele está sempre descobrindo novas músicas, o que faz sua canção favorita estar em constante mudança.
“As que ele mais gosta atualmente são meio ‘lado B’ dos Beatles, ou seja, não estão entre as mais conhecidas da banda. No momento, ele tem ouvido bastante Eleanor Rigby, mas, se perguntar para ele, é capaz de falar Octopus’s Garden”, relata Nathália.
O próprio Henrique foi questionado pelo portal sobre o assunto e, segundo ele, sua música favorita é What Goes On, do álbum Rubber Soul. Inclusive, este também é o seu disco favorito.
“O interesse vem dele”
Nathália explica que o filho gosta de buscar informação e conteúdo dos Beatles por conta própria. Ele está sempre vendo vídeos da banda e de seus integrantes no YouTube, e os únicos filmes que topa assistir são os documentários Let it Be (lançado nos anos 1970) e o Get Back, mais recente.
Os pais não ficam atrás e também incentivam bastante. “Eu brinco que estou tendo que estudar para responder as perguntas que ele me faz sobre a banda. Ele quer saber a história das músicas, da vida de John, Paul, Ringo e George, quem canta qual música, quem é o compositor de cada música, e por aí vai”.
Além de ler livros sobre a banda, os pais alimentam o interesse de Henrique procurando eventos sobre os Beatles. “Já levamos no show da banda Hey Jude, que se apresentou em Brasília, no mês passado. Durante o período que ele resistiu contra o sono, curtiu muito e fez comentários que nem eu tinha percebido”.
Aulas de musicalização
É de se imaginar que Henrique sempre teve gosto pela música. Desde bebê, o brasiliense faz aulas de musicalização, o que o ajudou a identificar instrumentos musicais e decorar letras de músicas. A mãe conta, inclusive, que ele está meio “frustrado” por não saber cantar direito as letras dos Beatles.
“Por serem em inglês, ele canta do jeitinho dele. Daí eu preciso lembrá-lo que ele só tem quatro anos e que vai aprender. Ele também quer aprender bateria, e claro que o Ringo Starr é a máxima referência dele”, diz Nathália.
Os pais até tentam apresentar outras bandas para o filho, mas o foco é totalmente nos Beatles. “Quando ligo o carro e o rádio está em alguma estação tocando música, ele sempre fala: ‘Mamãe, coloca música, por favor’. Eu tento argumentar que está tocando música, e ele diz que não. Música é Beatles”.
Realização de um sonho
Nathália e Roberto estão prestes a realizar o sonho de Henrique de ver um show de um legítimo Beatles. A ansiedade é tanta que o pequeno pergunta todo dia: “Mamãe, é um show do Paul McCartney de verdade? Não é ninguém imitando?”.
Os pais até criaram uma campanha on-line para que o filho consiga ver a estrela de perto. Saiba mais sobre neste link.
Post Comment