Sindicafé e IAC fazem degustação de cafés raros e exóticos – 04/10/2024 – Café na Prensa
O Sindicafé (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) fazem nesta terça-feira (8), em São Paulo, uma degustação guiada de cafés exóticos e raros.
Como a importação de variedades de cafeeiro para uso comercial é proibida pelo Brasil, a experiência é uma oportunidade para conhecer tipos de café que normalmente não são encontrados no país.
O IAC é uma das poucas instituições de pesquisa com autorização do governo federal para a introdução de variedades importadas, para fins de pesquisa e melhoramento genético.
A degustação será guiada por Gerson Silva Giomo, pesquisador do IAC. Antes de provar os cafés, ele dará um breve curso de noções básicas e protocolos para degustação de cafés especiais.
Serão servidos grãos oriundos de países como Etiópia, Quênia, Tanzânia, Sudão e Índia.
A degustação custa R$ 260,00 e será realizada das 9h às 13h, na sede do Sindicafé, na região central de São Paulo.
Acompanhe o Café na Prensa no Instagram @davidmclucena
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Post Comment