Voo de repatriação de brasileiros no Líbano decola neste sába

Previsão é de que cerca de 220 brasileiros sejam repatriados neste primeiro voo. Aeronave está em Lisboa esperando autorização para se deslocar para o Líbano. Foto: FAB / Divulgação

O primeiro voo operado pela Força Aérea Brasileira de repatriação de brasileiros no Líbano foi reprogramado para decolar neste sábado, 5 de outubro.

O avião KC-30 sairá do aeroporto de Lisboa em direção ao Líbano. Os 220 passageiros incluídos no voo estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto de Beirute.

A repatriação estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (04/10), mas precisou ser adiada. Segundo integrantes do governo, a decisão foi tomada devido a questões de segurança, após uma série de bombardeios que ocorreram próximo ao aeroporto de Beirute – que continua em operação para voos da empresa libanesa Middle East Airlines.

“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais e, para os que disponham de recursos para tanto, procurem deixar o território libanês por meios próprios”, disse o Planalto, em nota oficial.

Cerca de 20 mil brasileiros vivem no Líbano, sendo a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio. O objetivo da operação é repatriar até 500 pessoas por semana, com prioridade de embarque para idosos, mulheres, crianças e pessoas com necessidades médicas.

Leia Também

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador



Post Comment

You May Have Missed