Últimos Artigos
afonsinho, Ana Luiza Basilio, assine carta, assine carta capital, belluzzo, BNDES, bolsonaro, brasil, carta capital, cartacapital, cidadania, correios, delfim neto, economia, editora confiança, esquerda, funai, istoé, jornalismo crítico, lava jato, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, manuela carta, mino carta, moro, política, progressista, revista época, sociedade, transparente, veja
rikififi90
0 Comments
Em pronunciamento, Cármen Lúcia pede eleições sem ‘hostilidades’ – CartaExpressa – CartaCapital
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, pediu por eleições “sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”. A ministra fez um pronunciamento neste sábado 5 em cadeia de rádio e televisão.
Ela ainda lembrou que o voto nem sempre foi garantido aos cidadãos brasileiros. “O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse, e ela é construída com a participação de todas das pessoas, os que pensam igual e os que pensam diferente”.
Cármen Lúcia lembrou dos 36 anos da Constituição, completados neste sábado 5, e afirmou que foi a Carta Magna que garantiu o direito fundamental do eleitor. “Em nenhum outro momento da vida política, cada cidadã, cada cidadão é mais soberano que na hora do voto, que tem seu sigilo garantido pela urna, absolutamente segura”.
A ministra destacou ainda o trabalho da Justiça Eleitoral que, com afinco e engajamento, atua para que os eleitores possam exercer seu direito e para que urna “segura, auditável e inquestionável” acolha o voto de todos.
“O seu voto é a cidade que se constrói”, concluiu a ministra desejando um “excelente domingo de eleições democráticas”.
(Com informações da Agência Brasil).
Post Comment