Filippi (PT) e Yamauchi (MDB) vão ao 2° turno

Taka Yamauchi, 46 anos, nunca foi eleito a um cargo público. Mesmo assim, já foi secretário de obras em Ribeirão Pires e presidente da SPObras, em São Paulo, no governo Ricardo Nunes.

Há quatro anos, Yamauchi perdeu o segundo turno para Filippi. Para esta eleição, o também engenheiro trocou o PSD pelo MDB e conta com o apoio de outros 11 partidos em sua coligação (PP, PL, PRD, DC, PRTB, Mobiliza, PMB, Avante, Solidariedade e a Federação PSDB/Cidadania). Em uma live, ele chegou a questionar o resultado das eleições de 2020 e afirmou, sem provas, que “não pode deixar a falcatrua das urnas ocorrer mais uma vez”.

Governador de São Paulo apoia Yamauchi. Apesar de o Republicanos ter contado com Gesiel Duarte como seu candidato próprio em Diadema, o governador Tarcísio de Freitas, da mesma sigla, formalizou apoio a Yamauchi antes do primeiro turno. Durante a campanha, recebeu ataques do adversário do Republicanos, em um debate Duarte chegou a trocar a letra R pelo L – comentário xenofóbico estereotipando a fala do concorrente de ascendência japonesa.

Diadema é uma cidade industrial do ABC

Com uma população de pouco mais de 429 mil habitantes, Diadema é uma das sete cidades que compõem o ABC Paulista e faz parte da Grande São Paulo. Sua economia é baseada na indústria e apresentou uma melhora significativa nos índices sociais desde a década de 1990, quando ainda apresentava inúmeras favelas e moradias precárias.



Post Comment

You May Have Missed