O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), votou pela manhã deste domingo (06), no Instituto Izabela Hendrix, no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital mineira. Ele chegou acompanhado do candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil), da esposa Mônica, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e de aliados partidários.
A jornalistas, Fuad disse que espera ir para o segundo turno e que será “outra eleição”. “Trabalhamos muito, fizemos uma campanha propositiva, sem atacar ninguém, mostramos o que fizemos, o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Minha expectativa é que as pessoas reconheçam e que a gente vá para o segundo turno. Aí vai ser outra eleição”, afirmou.
O candidato começou a campanha empatado no segundo lugar com outros candidatos, mas deu uma arrancada nas últimas duas semanas. Na pesquisa Quaest (protocolo MG-02172/2024) divulgada no sábado (6) com votos válidos, Fuad aparece em segundo lugar, com 25% das menções, atrás de Bruno Engler (PL), com 30%. Mauro Tramonte (Republicanos) aparece em terceiro, com 20%. A deputada federal Duda Salabert (PDT) é quarta colocada, empatada com Gabriel Azevedo (MDB), com 8%, seguida por Rogério Correia (PT), com 7%. Os outros candidatos não pontuaram.
O ministro Alexandre Silveira disse que considera Fuad o melhor candidato para manter a interlocução com os governos estadual e federal. “Vim aqui particularmente pela responsabilidade que eu tenho com Belo Horizonte, vendo Belo Horizonte no rumo certo, com a pessoa certa. O único que tem as condições e experiência suficiente para continuar com a interlocução tanto com o governo do Estado quanto com o governo federal, é alguém que tem admiração do presidente Lula, que tem admiração dos ministros. O voto é secreto mas eu votei 55”, afirmou Silveira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/P/g/VPYIhgQ463Wy6dugqAzg/whatsapp-image-2024-10-06-at-11.25.16-am.jpeg)