De virada, Santos FC vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santos FC venceu, de virada, o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (7), no CT Rei Pelé. Nava e Allejandro Villarreal marcaram os gols do Peixe na segunda etapa.
O time santista somou os três primeiros pontos na competição, e na próxima rodada, enfrenta o Criciúma, fora de casa, na próxima quinta-feira (10), às 15h30.
O jogo
A partida iniciou equilibrada, mantendo-se assim até boa parte do primeiro tempo.
Aos 18 minutos, Villarreal recebeu lançamento, tocou por cima do goleiro e quase abriu o marcador. O defensor conseguiu tirar a bola antes que ela ultrapasse a linha.
No ataque seguinte, Nava invadiu pela esquerda e bateu para a defesa do goleiro.
Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Diego Borges cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda.
O Bragantino abriu o placar nos acréscimos, através de Willian Chumbinho.
Para a segunda etapa, o técnico estreante Leandro Zago promoveu duas alterações: Fernadinho e Balão entraram na vaga de Rafael Silva e Gustavo Henrique.
E aos 11 minutos, o Peixe empatou a partida. Fernandinho driblou a marcação e deixou com Nava, pela ponta esquerda do ataque. Ele encarou o marcador, fintou e bateu forte para estufar a rede adversária.
Fernandinho escapou do marcador pela direita, aos 25 minutos e colocou na área. A zaga afastou e a bola sobrou para Nava, que bateu em cima do zagueiro.
O time santista passou a dominar a partida, principalmente pelas investidas pelo lado direito do campo. E aos 30 minutos, virou o marcador. Fernandinho cobrou escanteio, Nava desviou na primeira trave e Villarreal completou para o fundo do gol, colocando o Santos na frente.
O Peixe soube cadenciar a partida após o gol, principalmente após ficar com um jogador a mais. Aos 35 minutos, houve um princípio de confusão entre os atletas, e Palácios acabou levando cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos.
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Auxiliares: Juliana Vicentin Esteves e Marcela de Almeida Silva
Gols: Willian Chumbinho aos 48min do primeiro tempo; Nava aos 11min e Allejandro Villareal aos 30min do segundo tempo.
SFC: João Fernandes; Gabriel Simples, André Klaus, Diego Borges e Pedro Hian; Gustavo Henrique (Balão), Hyan (Matheus Nunes) e Gabriel Bontempo (Kevin Malthus); Rafael Silva (Fernandinho), Allejandro Villarreal e Nava. Técnico: Leandro Zago
RBB: Fernando; Vinícius Lago, Kauan Martins, Palácios e Marcos Paulo; Caicedo (André), João Neto, Marcelinho (João Vitor) e Willian Chumbinho (Kelvin Flores); Vitinho Mota e Kauã Alves. Técnico: Mauricio Souza
(Fotos: Abner Dourado)
Post Comment