Um profissional suspeito de abusar de crianças em uma escola pública de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi afastado do cargo após denúncias recebidas pela unidade de ensino.

A equipe da NDTV Record entrou em contato com a Coordenadoria Regional de Educação da cidade para confirmar a denúncia, encaminhada por um telespectador, sendo confirmado a suspeita dos abusos.
Em nota, a Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau disse lamentar o caso e que as providências já foram tomadas. O suspeito foi afastado da escola até que as informações sejam devidamente apuradas.
O tipo de abuso supostamente praticado e o cargo ocupado pelo profissional não foi informado pela Coordenadoria Regional, a qual enfatizou que o caso segue em segredo de Justiça.
Confira a nota completa sobre o caso envolvendo profissional
“A Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau lamenta o caso ocorrido na EEB Dom Pedro II e já tomou as devidas providências para o afastamento do profissional envolvido, para que todas as informações sejam apuradas. O processo ocorre em segredo de Justiça.
A Coordenadoria repudia qualquer tipo de violência ocorrida dentro e fora das escolas estaduais de Santa Catarina”.