Secas, reconstrução e grandes shows marcaram a agenda dos fotógrafos da Folha no mês de setembro.
No meio de um coração formado por dançarinos, o cantor Jão mostrou que ama assim como um Idiota ama, letra de seu maior sucesso, “Idiota”. O momento foi capturado por Eduardo Anizelli durante o Rock in Rio.
Em São Paulo, a Folha fotografou shows com emoção e muito rock. No Allianz Parque, o cantor canadense The Weeknd impressionou com visuais marcantes fotografados por Adriano Vizzoni.
A poucos quarteirões dali, no Espaço Unimed, as lentes de Zanone Fraissat capturaram cabelo, suor e muito rock da banda Sepultura —durante o show da turnê de despedida da banda em São Paulo.
Ele também fotografou paisagens das matas atingida por grandes incêndios no interior paulista, assim como Esperança —um tamanduá-bandeira que sobreviveu às queimadas.
Pedro Ladeira foi até o Rio Grande do Sul mostrar como estão as regiões atingidas pelas enchentes de maio deste ano, e como os moradores tentam reconstruir suas vidas.
De volta à capital paulista, o rio Pinheiros amanheceu verde na manhã do dia 9, como mostram as fotos de Danilo Verpa. O estranho fenômeno é causado pela concentração de algas em meio à estiagem.
Atos e desfiles do 7 de Setembro, futura sede da secretaria de Justiça e Cidadania no histórico Palácio dos Campos Elíseos e a inauguração da Casa Bradesco na luxuosa Cidade Matarazzo também foram temas que passaram pelas lentes da Folha no mês.