A influenciadora digital Raquel Brito não está mais entre os competidores do reality show “A Fazenda”. Ela recebeu atendimento médico após uma prova realizada no domingo (6) e não voltou mais para a sede. Mas, enquanto ainda estava no confinamento, a participante protagonizou várias cenas coçando as partes íntimas, o que chamou a atenção dos confinados e dos internautas.

Horas antes de participar da prova no domingo, os peões conversaram com a influenciadora e se mostraram preocupados sobre a situação da coceira.
A ex-BBB Gizelly Bicalho chegou a pedir para que a amiga tirasse a mão da virilha e parasse com o “coça-coça”. “Para de mexer nesse periquito seu aí que cê tá coçando”, falou Gizelly.
Raquel alegou estar “mexendo na verruga aqui, ó”. Outro peão entrou na discussão brincando que “isso é porque você não toma banho, viu? Tem que lavar”.
Mas o que pode ser a coceira de Raquel Brito?
Apesar de não haver a confirmação sobre o diagnóstico para a coceira de Raquel Brito nas partes íntimas, uma das possíveis causas é o HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano), infecção sexualmente transmissível mais frequente no mundo.
Segundo o Ministério da Saúde, o HPV está associado ao desenvolvimento da quase totalidade dos cânceres de colo de útero, bem como a diversos outros tumores em homens e mulheres. E um dos sintomas é o aparecimento de verrugas anogenitais (região genital e no ânus), a depender do tipo de vírus.
Quais os sintomas do HPV?
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a infecção pelo HPV não apresenta sintomas na maioria das pessoas. Em alguns casos, o HPV pode ficar latente de meses a anos, sem manifestar sinais (visíveis a olho nu), ou apresentar manifestações subclínicas (não visíveis a olho nu).
No entanto, a baixa imunidade pode desencadear a multiplicação do HPV e, consequentemente, provocar o aparecimento de lesões.
O diagnóstico do HPV é atualmente realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo de lesão, se clínica ou subclínica.
- Lesões clínicas: são as verrugas na região genital e no ânus. Podem ser únicas ou múltiplas, de tamanhos variáveis, achatadas ou papulosas
- Lesões subclínicas (não visíveis ao olho nu): podem ser encontradas nos mesmos locais das lesões clínicas, mas não apresentam sinal/sintoma.
As lesões podem aparecer na vulva, vagina, colo do útero, região perianal, ânus, pênis (geralmente na glande), bolsa escrotal e/ou região pubiana. Menos frequentemente, podem estar presentes em áreas extragenitais, como conjuntivas, mucosa nasal, oral e laríngea.
Vacinar-se contra o HPV é a medida mais eficaz de se prevenir contra a infecção. A vacina é distribuída gratuitamente pelo SUS.
Motivos médicos eliminaram Raquel Brito da Fazenda 16
Raquel Brito acabou eliminada na segunda-feira (7) devido a outro problema de saúde. A baiana sentiu falta de ar durante a Prova de Fogo no domingo (6) e foi submetida a exames médicos. Após avaliação médica, foi decidido que ela não poderia continuar no reality show da Record.

A emissora confirmou oficialmente a saída, enfatizando que a saúde da participante foi prioridade no processo de eliminação. Além disso, a Record afirmou que os atendimentos médicos são confidenciais e não podem ser divulgados publicamente.
Quem é a influenciadora Raquel Brito?
Raquel Brito tem 23 anos e é de Salvador, na Bahia. Ela ganhou destaque ao cuidar das redes sociais de seu irmão, Davi Brito, vencedor do BBB 24. Durante o tempo em que Davi esteve no reality, foi ela quem gerenciou seu perfil, contribuindo para o crescimento de sua popularidade.
Atualmente, Davi acumula cerca de 8,6 milhões de seguidores, embora tenha chegado a 10,5 milhões no auge de sua fama.

Após o sucesso do irmão, Raquel decidiu seguir a carreira de influenciadora digital e reúne 240 mil seguidores. Antes disso, ela era manicure e começou a trabalhar aos 13 anos para ajudar sua família.