Quem é Ricardinho, atacante do Remo morto a tiros em Belém

O jogador Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, Ricardinho, que atuava no Remo, foi morto à tiros na noite de segunda-feira (7), na cidade de Marituba, que fica na região metropolitana de Belém.

Além do jovem de 22 anos, outros dois homens, Daivison Lucas da Silva Braga e Flavio de Jesus, foram mortos.

De acordo com a polícia de Belém (PA), o atacante pode ter sido baleado por engano em uma perseguição de quatro criminosos a um indivíduo que pertencia a uma facção rival.

Polícia suspeita que Ricardinho, cria da base do Remo, foi morto por engano em perseguição de criminosos Polícia suspeita que Ricardinho, cria da base do Remo, foi morto por engano em perseguição de criminosos – Foto: Reprodução/Instagram/@clubedoremo

Moradores próximos ao local entrevistados pelo jornal ‘O Liberal’, relatam que no momento do assassinato viram um veículo preto realizar uma sequência de disparos na rua onde o jogador estava junto ao colega Flávio de Jesus, de 20 anos.

“A gente acha que o carro estava perseguindo o outro rapaz (Daivison) e acabou atingindo os dois amigos”, explicou um dos vizinhos da comunidade.

Nas redes, o Remo fez uma publicação lamentando a morte de Ricardinho que foi revelado pelo time paraense e integrou o elenco principal em 2023.

No post, o clube escreveu a legenda: “É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023.

Na nota, o clube ainda completa. “Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”,  se despediu o time paraense.

Por quais clubes atuou o jogador do Remo?

Ricardinho teve protagonismo nas categorias de base do Remo e chegou a conquistar o bicampeonato estadual da categoria sub-20 em 2022.

Em 2023 foi promovido ao elenco principal do time paraense, mas acabou sendo emprestado ao Santa Rosa (PA), no mesmo ano.

Já neste ano, o atleta foi novamente emprestado, mas dessa vez ao Rio Branco Esporte Clube (SP), clube da quarta divisão do Campeonato Paulista e chegou a ser campeão da Série A4 do Paulistão.

Em março deste ano, Ricardinho passou por cirurgia e estava afastado da ativa do clube para tratar a lesão.



Post Comment

You May Have Missed