Após desbloqueio, usuários do X conseguem acessar a rede no Brasil

Imagem ilustrativa da rede social X - Metrópoles

Após o bloqueio da rede social X pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a plataforma está voltando a funcionar para os usuários no Brasil. Nesta quarta-feira (9/10), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a notificar as prestadoras de serviços de telecomunicações para que liberem o acesso ao serviço.

A rede social X está voltando a funcionar gradualmente no Brasil nesta quarta-feira (9/10), após ter ficado inacessível desde 30 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A decisão de Moraes dessa terça (8/10) determinou, oficialmente, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faça a notificação às empresas de telecomunicação sobre o desbloqueio. No Brasil, há mais de 20 mil empresas de telecomunicações. Portanto, o processo de retorno da plataforma deve ser gradual, assim como foi quando houve a ordem para bloqueio.

Vários usuários já haviam relatado em outras redes sociais, como a BlueSky, que o X já estava acessível na noite de terça-feira. No entanto, outros afirmaram ainda não ter conseguido entrar na plataforma. Nesta quarta-feira (9/10), alguns usuários confirmaram que já conseguem acessar a rede.



Post Comment

You May Have Missed