Atacante Borja é denunciado por maus-tratos contra os filhos

Ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, e atualmente no River Plate, Miguel Borja está sendo investigado pela polícia argentina. Afinal, ele é acusado de violência física contra seus dois filhos, de sete e dez anos. Segundo o jornal “Olé”, a diretoria da escola onde estudam fez a denúncia após ouvir reclamação dos menores.

Na última terça-feira (8), o atacante colombiano prestou depoimento junto com a esposa, Linda. Ele negou as acusações de maus tratos.

Borja também atuou pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPABorja também atuou pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

De acordo com o jornal argentino, o filho mais novo relatou à professora que sofria violência física. Em seguida, disse que “quando faziam algo errado, ele e o irmão eram agredidos com cinto nas pernas pelo pai”.

A diretora também prestou depoimento. Ela afirmou que o menino foi “chamado a atenção” pelo seu comportamento no colégio. A reação pegou a todos de surpresa, afinal ele começou a chorar e pediu para que não chamassem seu pai. Assim, o tratamento de Borja com as crianças foi colocado em dúvida.

Borja pretende processar colégio

Ainda segundo o “Olé”, o atacante do River Plate pretende processar a escola por falsa denúncia. Tanto Borja como a esposa negaram qualquer tipo de violência física contra os filhos em casa.

Por outro lado, o Ministério Público da Argentina pretende seguir com as investigações e não descarta ouvir o testemunho das crianças.

Aos 31 anos, Borja está no River desde 2022. Ele ganhou projeção no Atlético Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores de 2016. Em seguida, foi contratado pelo Palmeiras, onde ficou de 2017 a 2021. Passou ainda por empréstimo ao Grêmio até chegar à equipe argentina.



Post Comment

You May Have Missed