O Sudeste dos Estados Unidos foi fortemente atingido pelo furacão Helene no final de setembro. Ao menos cem pessoas morreram na ocorrência climática e milhares ficaram sem energia elétrica. As equipes de bombeiros locais seguiam com as buscas por pessoas e animais quando encontraram uma cadela presa no topo de uma árvore, que tinha mais de 6 metros de altura.

O Corpo de Bombeiros de Kingsport e o Departamento de Polícia de Murfreesboro salvaram a cadela que estava há pelo menos três dias no local. A pet foi encontrada durante a patrulha com o cão policial K-9.
As autoridades acreditam que a pet foi arrastada pela correnteza do rio durante o furacão. Ela teria conseguido se manter sobre a água ao subir em um tipo de “balsa” feita por destroços, que acabaram presos na árvore.
Cadela foi resgatada após sobreviver ao furacão Helene
As equipes de resgate conseguiram encontrar uma escada para acessar a cachorra sobrevivente e retirá-la da árvore. Ela foi alimentada e recebeu água dos bombeiros.
De acordo com as autoridades, a família da cadela, chamada Athena, foi localizada e não conteve a felicidade ao descobrir que ela estava viva e segura.
