Já estão disponíveis as notas oficiais do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), que foram liberadas nesta terça-feira (8). Os resultados estão na Área do Candidato, no site oficial do “Enem dos concursos“.

Além das notas das provas de múltipla escolha, os candidatos podem verificar as notas preliminares das provas discursivas e da redação. Realizado em 228 cidades do país, o concuro oferece mais de 6,6 mil vafas em 21 órgãos federais.
Segundo o R7, serão divulgadas as notas oficiais do CNU dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio. Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até nova decisão judicial.
O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, vai recorrer. O cálculo da nota não leva em conta apenas o número de erros e acertos, já que as disciplinas cobradas têm pesos diferentes, dependendo de cada cargo.
Além das notas oficiais do CNU, serão consideradas avaliações de títulos
Além das provas, o edital prevê a avaliação de títulos, como pós-graduação, mestrado e experiências, em alguns casos. Esses títulos fazem parte da composição da nota final, que é chamada no edital de Nota Final Ponderada.
O prazo para eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação deve ser realizado em campo específico da Área do Candidato, nos dias 8 e 9 de outubro.