Print Político – O jogo recomeçou: quem fica com quem no 2º turno?
Costurando Alianças
O prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição, disse à equipe do programa Tribuna Livre que conversou com todos os vereadores eleitos e não reeleitos de sua base, e que vai se reunir com outros candidatos não reeleitos do arco da aliança. “Esses candidatos todos juntos tiveram mais de 300 mil votos”, contou Almeida.
Bancada Federal
Saullo Vianna (União Brasil) permanece firme ao lado de David, e deve levantar a bandeira “literalmente” do Avante neste 2º turno. Além de Saullo, David deve ter o apoio dos deputados Adail Filho (Republicanos), Átila Lins e Sidney Leite, ambos do (PSD), além dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), com a aliança fechada desde o 1º turno.
Marcelo Ramos
Em solo brasiliense, Marcelo Ramos (PT), disse que ainda vai definir com o seu grupo político, se vai ou não apoiar David Almeida.
Votos de ouro
Amom Mandel (Cidadania), que ficou em terceiro lugar no pleito, com quase 20%, 210.643 votos, tem sido considerado o apoio mais cobiçado desse 2º turno. Pessoas próximas ao candidato Alberto Neto, dizem que o Capitão está negociando diretamente com Mandel. Resta saber se o eleitorado de Amom vai transferir esse voto.
Novos anúncios
Enquanto todos esperavam a confirmação do apoio de Amom nessa tarde de terça (8/10), Alberto Neto anunciou o nome do deputado Wilker Barreto (Mobiliza).
Direita Unida?
Surpresa mesmo, ficou por conta da declaração de apoio do Coronel Menezes (PP) à candidatura do Capitão e da professora Maria do Carmo. Será se os dois sobem lado a lado no mesmo palanque?
É Navegantes da Rede Onda Digital, vamos aguardar os próximos capítulos!
Post Comment