Titular de Dorival Júnior, Abner já foi elogiado por tetracampeão mundial

O lateral-esquerdo do Lyon, Abner, foi escolhido pelo técnico Dorival Júnior, nesta quarta-feira (9), para assumir a titularidade da posição nos próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Abner foi convocado pela equipe principal da seleção pela primeira vez, no dia 17 de setembro, e ficou com a vaga titular após a lesão do jogador Guilherme Arana.

Antes de chegar à seleção brasileira, o técnico do Coritiba e tetracampeão mundial Jorginho já havia elogiado e até previsto a chegada de Abner na equipe canarinha.

Jorginho treinou o lateral esquerdo na Ponte Preta, time onde o defensor do Lyon foi revelado e na época rasgou elogios ao titular do Brasil.

“Ele tem um chute potente, consegue quebrar as linhas com passe, tem o um para um muito, marca. Posso dizer aqui: o Abner vai ser o futuro lateral da seleção brasileira”, previu o treinador.

Ex-treinador de Abner já tinha previsto titularidade de jogador na seleção brasileiraEx-treinador de Abner já tinha previsto titularidade de jogador na seleção brasileira – Foto: Reprodução/Athletico-PR/ND

Além de Jorginho, Dorival Júnior já havia trabalhado com a jovem promessa em 2020, após passagem pelo Athletico-PR. A convocação pela seleção marca o reencontro entre o comandante e o lateral de 24 anos.

Por onde jogou Abner, escolhido por Dorival como lateral-esquerdo titular da seleção brasileira

Abner iniciou carreira na Ponte Preta. Em 2019, ele foi vendido para o Athletico-PR por R$ 10 milhões, e no clube paranaense conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana, em 2021.

Apesar de não ser o lateral titular, em 2021, o atleta brasileiro foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e fez parte da equipe bicampeã olímpica.

Em 2023, foi vendido para o Betis, da Espanha, onde não teve boa passagem, e desde julho deste ano, atua no Lyon, da França. Na equipe francesa é titular e tem se destacado no Campeonato Francês.

Nos próximos dias, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira (10), uma quinta-feira, às 21h e ainda enfrenta, na terça (15) a seleção peruana no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.



Post Comment

You May Have Missed