É normal que alguns jovens não tenham interesse em sexo? – 10/10/2024 – Laura Muller
Há uma parcela significativa de jovens que não se interessam pelas práticas sexuais. Não querem beijar ninguém nem trocar carícias de espécie alguma, muito menos se envolver com práticas sexuais variadas, como sexo oral, anal ou penetração vaginal. Será que isso é algo normal, no sentido de ser saudável? Ou há algo de errado nessa história?
Vamos, como sempre, por partes nesta nossa reflexão.
Primeiro ponto a avaliar: a falta de interesse no sexo, de onde será que vem? Para cada pessoa, há uma história de vida e um jeito de ser. Isso tudo impacta nos desejos, nas expectativas e, também, nas prioridades. Nesse sentido, há quem, mesmo com o empurrão hormonal da juventude, não sinta tanto desejo sexual como juventudes de décadas atrás.
Ou seja, novos tempos, novos interesses, novos jeitos de olhar para o que é prioridade na vida. E, para alguns jovens da atualidade, sexo não encabeça essa lista. E está tudo bem!
Outro ponto a avaliar: as diferenças entre as gerações, os gêneros, as pessoas como um todo. Cada um de nós é único -trago sempre essa ideia por aqui. Se somos todos únicos, isso significa dizer que somos todos diferentes. Ou seja, uma grande diversidade nos jeitos de ser, incluindo nas questões amorosas e sexuais.
Nessa amplitude de possibilidades, talvez estejamos cada vez mais abertos a levar a vida exatamente como a nossa essência pede. Para alguns, com muito sexo no cardápio. Para outros, com outros interesses que se mostram igualmente, ou até mais, prazerosos. E, mais uma vez, está tudo bem.
Ou seja: sim, é perfeitamente natural e saudável que a pessoa, mesmo jovem e inundada de hormônios sexuais, não sinta tanto desejo ou interesse nas práticas sexuais.
Isso vai variar muito de pessoa para pessoa, de história de vida para história de vida, de jeito de ser para jeito de ser. E, se a ausência de interesse por sexo não causa sofrimento algum a essa pessoa, então, o que dizer? Que, sim, está tudo bem!
Enfim, é isso! Até semana que vem.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Post Comment