Breaking
16 Apr 2025, Wed

Em SP, juíza repreende advogado por entrar sem camisa em videochamada

Um advogado foi repreendido por uma juíza após aparecer sem camisa em uma reunião de despacho virtual realizada na quinta-feira (10/10). O caso aconteceu numa videochamada do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A reunião tinha por tema um processo envolvendo o furto de um veículo investigado em cidade do litoral paulista. Quando o advogado João Manoel Armôa Junior apareceu, no que parecia ser um espaço aberto, ele foi repreendido pela juíza que conduzia a reunião. No vídeo, ela diz:

“É o fim, é o fim. Está registrado que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Eu determino expedição de ofício a Ordem dos Advogados do Brasil veiculando esse vídeo para que as medidas cabíveis sejam tomadas em relação ao advogado”.

Veja abaixo:


Leia mais:

SP: Ótica chama homem de “cliente trouxa” em recibo; advogado diz que vai processar

VÍDEO: Mulher tem celular roubado durante passeio com a filha cadeirante, no litoral de SP


O advogado João Manoel falou com a imprensa e disse que não teve intenção de desrespeitar a juíza. Ele declarou que não sabia que a reunião seria com ela e acreditava que iria falar com o escrevente. Armôa relatou que foi convidado para a chamada pelo WhatsApp e imaginou que seria uma conversa informal.

Ele também disse que o convite formal para a reunião, que consta o seu nome e o da juíza, só chegou ao seu e-mail após o fim da videoconferência — o que não deveria ter acontecido, de acordo com o advogado.

Além disso, o advogado acrescentou que avisaria que estava com atestado por problema renal, e, por isso, não poderia participar do despacho. O advogado também repudiou o vazamento do vídeo e afirmou que pretende entrar com ação junto à Corregedoria do TJ-SP para apurar quem vazou as imagens.

Com informações de UOL.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *