Falcão destaca trabalho psicológico de Hélio dos Anjos no CRB: "Soube mexer com a nossa mente"


Volante diz que time vai manter postura agressiva contra o Guarani O volante Falcão está animado com o momento do CRB. Com duas vitórias seguidas no Brasileiro, o ambiente mudou nesta semana e os jogadores hoje confiam na permanência. Há pouco tempo, o clima era outro no CT, e isso culminou com a saída de dois técnicos num curto período.
Segundo Falcão, o treinador Hélio dos Anjos soube mexer com o lado psicológico do elenco.
– O Hélio chegou e soube mexer com a nossa mente. É um profissional vivido, inteligente e com grande experiência. Já passou por situações semelhantes antes e soube agir. Acredito que essa nova fase durará até o fim da competição.
Léo Pereira e Falcão durante treino do CRB
Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Falcão, inclusive, espera que o CRB mantenha a postura agressiva fora de casa, a começar pelo Guarani, na próxima segunda.
– Será a mesma que temos tido desde a chegada do Hélio. Jogaremos com maturidade, de forma coesa e com bastante vontade. É por conta desses aspectos que o time tem conquistado os resultados. Todo mundo correndo igual, ninguém pensando em ser a estrela do time. O intuito é que o coletivo seja o astro da equipe.
Falcão diz que jogadores no CRB não conseguiam dormir com má fase
Falcão também admitiu que o time caiu como um todo de produção após o jogo contra o Santos, em julho.
– Passamos por um momento difícil. Não foi um, dois ou três atletas que vinham mal. Durante a sequência negativa a equipe não estava bem. Mas, mesmo com esse quadro, todos seguiam se doando e por isso sabíamos que uma hora a situação iria mudar. Os gols começaram a sair, passamos a ser menos vazados, enfim, o momento era outro.
Sobre o trabalho indivudual, Falcão disse que, no geral, sua temporada é boa.
– O foco no coletivo acaba por proporcionar o destaque individual de alguns jogadores. Fico bastante feliz por ser o líder de desarmes do time na temporada e por me destacar nas competições. Eu me cobro muito e é importante pra mim quando isso acontece.”



Post Comment

You May Have Missed