Volante do CSA, Gustavo Nicola é pego no antidoping e está suspenso até março


Jogador foi punido por uso de substância proibida quando defendia o São José-SP O volante Gustavo Nicola, de 25 anos, foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) até o dia 1⁰ de março de 2025, por uso de substância proibida isometepteno quando defendia o São José-SP.
O nome do atleta foi divulgado na lista de suspensão definitiva da ABCD no último dia 7 de outubro, mas data do teste não foi informada.
Gustavo Nicola foi suspenso por uso de Isometepteno
Allan Max/ASCOM CSA
Coordenador da Comissão de Controle de Doping da CBF e médico oficial de Controle de Doping FIFA e Conmebol, Fernando Solera confirmou ao ge a punição ao atleta.
– O atleta foi suspenso por uso de Isometepteno, que é uma das substituição proibidas, e teve o nome publicado na lista pública de atletas suspensos da ABCD. Com isso, durante o período da suspensão, fica proibido de frequentar o clube até mesmo para treinamentos.
Nome de Gustavo Nicola foi publicado na lista de suspensos da ABCD
Reprodução/ABCD
Procurado pela reportagem, o CSA informou que o atleta recorreu da decisão e aguarda novo julgamento previsto para o próximo dia 16. O ge também tentou contato com o estafe de Gustavo Nicola, mas não teve retorno.
O volante chegou ao CSA em junho deste ano, após passagem pelo São José, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista a também duas partidas da Série D. Na equipe alagoana, jogou dez partidas pela Série C.
O bom desempenho no Azulão na disputa do Brasileiro fez o jogador renovar o vínculo com clube para a próxima temporada.



Post Comment

You May Have Missed