Filhos de Bolsonaro são os mais votados nas cidades em que concorreram, no RJ e em SC

Carlos e Jair Renan, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, disputaram as eleições municipais deste final de semana concorrendo como vereadores, e acabaram sendo os mais votados em seus respectivos municípios.

Carlos Bolsonaro atualmente cumpre o sexto mandato consecutivo como vereador na cidade do Rio de Janeiro, e foi reeleito novamente neste domingo (6/10). Ele recebeu 130.480 votos, o mais bem votado da cidade.


Leia mais:

“O Bolsonaro não é candidato a prefeito, nem o Lula é candidato a prefeito”, afirma David Almeida em discurso após o resultado do primeiro turno

Alberto Neto confia em eleitores de ex-presidente para ir ao segundo turno: “Manaus é Bolsonaro”


E Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do ex-presidente, foi eleito vereador em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. O pleito de 2024 marcou a entrada de Jair Renan, que tem 26 anos, para as eleições. Desde 2023, ele atuava como auxiliar parlamentar no gabinete do senador Jorge Seif (PL), de onde foi desligado em julho deste ano para iniciar sua campanha eleitoral.

Ele foi eleito com 3.033 votos. Com a entrada de Jair Renan na política, agora todos os filhos homens do ex-presidente estão envolvidos na atividade: Flávio Bolsonaro é senador e Eduardo Bolsonaro é deputado federal. Todos são filiados ao PL.

No entanto, o irmão do ex-presidente não teve a mesma sorte junto aos eleitores: Renato Bolsonaro (PL) concorreu ao cargo de prefeito na cidade de Registro, no interior de São Paulo, mas não conseguiu ser eleito.

Com informações de UOL.



Post Comment

You May Have Missed