'Poc da obra': jovem viraliza mostrando rotina como ajudante de pedreiro; VÍDEO
David Barbosa de Medeiros, de 22 anos, alcançou mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais mostrando rotina de trabalho com o pai. Jovem viraliza na internet como ‘A Poc da obra’
Cimento, enxada, carrinho de mão, tripé e celular. Estes são alguns dos instrumentos de trabalho do jovem David Barbosa de Medeiros, de 22 anos, que é ajudante de pedreiro e criador de conteúdo na internet.
O rapaz, que é homossexual, viralizou nas redes sociais mostrando a própria rotina de trabalho misturando humor e sexualidade. Mais conhecido como “A Poc da obra”, David acumula mais de 20 milhões de visualizações nos conteúdos (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, David trabalha junto com o pai, Reginaldo Antonio de Medeiros, de 54 anos. Ele contou que produz conteúdos para a internet há nove anos, mas que passou a gravar a rotina na obra há aproximadamente um. Antes, fazia vídeos sobre maquiagem.
Com o ‘A Poc da obra’, o ajudante de pedreiro já conquistou mais de 360 mil seguidores no Instagram, contando com diversos vídeos ‘virais’.
“Gravava outros tipos de conteúdo, aí minha mãe me incentivava muito a gravar na obra. Depois também comecei a namorar, e ele [o companheiro] me incentivou também a gravar. Mostrar meu pai [e a nossa] realidade”, disse David.
‘Poc da obra’: jovem viraliza mostrando rotina como ajudante de pedreiro no litoral de SP
Reprodução/Instagram
‘A Poc da obra’
David contou que a ideia para o ‘apelido’ na internet veio do termo “POC”, que antes era usado de forma pejorativa para se referir à comunidade LGBTQIA+ e, atualmente, é utilizado de maneira amigável.
“Minhas amigas sempre me chamavam de POC. ‘A minha POC favorita’. E aí, como eu trabalhava na obra, quando eu resolvi criar um Instagram. Falei: ‘Vou juntar a POC com a obra’””, lembrou o rapaz.
‘A Poc da obra’ mostra rotina de trabalho com o pai
Ajudante do pai nas obras há cinco anos, David contou que foi “criado” no local de trabalho do familiar. Apesar disso, o jovem passou a se conectar com a profissão somente depois de passar por outras áreas do mercado de trabalho.
“Com falta de opção de emprego na cidade acabou [me] despertando interesse por essa área”, explicou David. “Então, foi onde eu acabei me sentindo melhor. Fui trabalhar de CLT no final do ano passado, [mas] não foi a mesma coisa, e aí voltei para a obra”.
Pai e a obra
Reginaldo Antonio de Medeiros é “chefe” do filho. Ao g1, o profissional contou que não esperava o sucesso de David na internet e que sequer havia percebido que era gravado no ambiente de trabalho.
“Pensei: ‘Rapaz, como é que ele colocou eu lá?'”, brincou Reginaldo, sobre a primeira vez que foi incluído no vídeo do filho. “Para poder incentivar ele, como sempre trabalhou para mim, falei: ‘Então vai gravar'”.
David trabalha junto com o pai há cinco anos
Arquivo Pessoal
David acrescentou que, apesar de trabalhar em um ambiente “masculinizado”, não sofre preconceito pela orientação sexual. “Sempre fui bem resolvido no que eu queria, no que eu quero. Na obra eu sou muito bem tratado pelo jeito que sou. As pessoas gostam de mim”, disse.
A aceitação dos familiares também foi “tranquila”, segundo David. Ao g1, Reginaldo fez questão de afirmar que a sexualidade não define o caráter do filho. “Tenho ele e uma filha, então os amo do jeito que eles são. Vou defendê-los a hora que for”.
David afirma receber apoio em casa e no local de trabalho
Arquivo Pessoal
O futuro da POC
Por fim, David explicou ter como planos para o futuro influenciar seguidores para que tenham vidas melhores ao lado das próprias famílias.
“Meu intuito com a internet é influenciar, ajudar as pessoas e, com certeza, conseguir uma vida melhor, que é o que eu sempre quis. E na obra, no futuro pretendo abrir uma construtora [para o] meu pai. Em nome de Jesus, vamos conseguir”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Post Comment