Quinto voo da FAB resgata mais 220 brasileiros no Líbano

Mais um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deixou Beirute, capital do Líbano, trazendo para o Brasil 220 repatriados. A aeronave decolou às 12h deste domingo (13) e tem previsão de chegada em São Paulo na manhã de segunda-feira (14). Com o quinto voo, a Operação Raízes do Cedro já resgatou mais de mil brasileiros no Líbano.

Avião da Força Aérea Brasileira enviado para repatriar brasileiros no LíbanoNúmero de brasileiros no Líbano repatriados passa de mil – Foto: Reprodução/Agência Brasil/ND

Antes de chegar ao Brasil, o avião KC-30 fará escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento. Entre os 220 brasileiros na embarcação, estão 10 crianças de colo. A aeronave também levou a quarta carga de donativos brasileiros, com 1.400 cestas básicas e 6.900 embalagens de medicamentos diversos.

Com o quinto voo de resgate sendo concluído, o número de brasileiros no Líbano repatriados chegará a 1.105, além de 13 pets. A prioridade de resgate, segundo o governo, leva em conta mulheres, crianças, idosos e brasileiros não residentes no país.

Brasileiros no Líbano: país tem a maior comunidade brasileira no Oriente Médio

A maior comunidade brasileira no Oriente Médio vive no Líbano. Ao todo, o país abriga cerca de 21 mil brasileiros. O Ministério das Relações Exteriores estima que 3 mil tenham interesse em deixar o país nos voos da FAB, devido ao aumento dos ataques das Forças Armadas de Israel.

Ataques das Forças Armadas de Israel no Líbano Governo estima que 3 mil brasileiros queiram deixar o Líbano – Foto: IRNA/Divulgação



Post Comment

You May Have Missed