San Lorenzo fica sem técnico após pênalti perdido

Ao vivo - Balanço Geral Florianópolis

Leandro Romagnoli não é mais técnico do San Lorenzo. Ele ficou revoltado com desrespeito dos jogadores a sua autoridade em jogo do Campeonato Argentino, no último sábado (12). Assim, pediu demissão, o que foi aceito pela diretoria do clube argentino no último domingo (13).

O fato citado foi no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz. No fim do jogo, o San Lorenzo teve um pênalti a favor e acabou desperdiçado por Francisco Fydriszewski. No entanto, Romagnoli declarou que o atacante não era para batido a penalidade, desrespeitando a ordem dos cobradores do time.

“Estou muito irritado. Tivemos um pênalti no fim e não marcamos. Poderíamos ter ficado com os três pontos que precisávamos muito. E saímos daqui com um, com sabor amargo. Joguei 20 anos e deixei um jogador designado. Era o Iker Muniain. Mas no campo decidiram que era ele (Fydriszewski) que cobraria. Se soubesse que ele cobraria, diria: ‘Não faça isso’, afirmou.

Romagnoli deixa o San Lorenzo – Foto: Foto: Divulgação/San LorenzoRomagnoli deixa o San Lorenzo – Foto: Foto: Divulgação/San Lorenzo

Romagnoli é um dos grandes ídolos da história do time do Papa Francisco. Em 377 jogos pelo clube, conquistou três títulos internacionais: Libertadores, Sul-Americana e Mercosul.

San Lorenzo está mal no Campeonato Argentino

O ex-jogador assumiu o comando da equipe no início do ano. Contudo, os maus resultados também pesaram na decisão. Afinal, a equipe está em 24º lugar no Campeonato Argentino, em um total de 28 clubes. São 18 pontos conquistados em 17 rodadas.

“Só temos palavras de agradecimento ao Pipi e a sua comissão técnica pelo trabalho, pela dedicação e principalmente por sempre priorizarem as necessidades do San Lorenzo acima de tudo. Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continue no Clube, despedimo-nos dele com a certeza de que no futuro os nossos caminhos voltarão a se encontrar”, afirmou o San Lorenzo em comunicado oficial.



Post Comment

You May Have Missed