Boulos venceu o debate da Band com um Nunes que fugia das perguntas

Ambos, no entanto, não conseguiram convencer o eleitor sobre quem, afinal, está com razão a respeito da a responsabilidade — da Prefeitura ou do governo federal — pelo apagão produzido pela Enel em São Paulo.

Ficou parecendo apenas um jogo de empurra.

O prefeito insistia ter tentado derrubar o contrato de concessão do serviço de distribuição de energia, mas o governo federal nada fez. Ele citou as vezes em teria viajado a Brasília para isso e um projeto de lei que propôs para transferir poderes sobre o setor para os municípios.

Boulos, por sua vez, apontou que o principal problema eram as podas não feitas pela Prefeitura nas árvores da cidade, que caíram sobre os fios durante o temporal. Ele também insistiu que a responsabilidade pela fiscalização da Enel cabe à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), cuja diretoria foi nomeada no governo Bolsonaro, e pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).

Já que nenhum dos dois foi definitivamente convincente nesse caso, o eleitor, seja bolsonarista ou de esquerda, poderá acreditar no que quiser.



Post Comment

You May Have Missed